O hall do Paço Municipal em Goiânia recebe nesta terça (2) e quarta-feiras (3) a Edição do Dia das Mães da Feira de Talentos. Ademais, o evento conta com bancas de artesanatos sustentáveis feitos por duas colaboradoras da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Leia mais: Aquecendo Vidas: doações podem ser feitas a partir desta terça-feira; confira pontos de coleta

Elas atuam no serviço de varrição da capital. Arlinda Fernandes, de 57 anos, é funcionária da Comurg há 16 anos. Ela começou a fazer artesanato há cerca de um ano. À época, participou de oficina do Coletivo de Mulheres. Conforme a servidora, aprendeu nas aulas a confeccionar bonecas de tecido reciclado. Segundo ela, hoje se sente “duplamente realizada como gari e artesã”.

“Estarei na Feira de Talentos com minhas bonecas e também com suportes para pano de prato, tudo feito com tecidos que iriam para o lixo. Quem adquire um produto como esse, porém, incentiva a reciclagem, a sustentabilidade e valoriza a arte da nossa região”, afirma Arlinda.

Talento em crochê

Hizailde Alves, de 50 anos, trabalha na Comurg há 17 anos. No entanto, faz artesanato nas horas vagas. De acordo com a servidora, contudo, aprendeu a produzir peças como tapete, puxa-saco e peso de porta com barbante com a avó, ainda na infância.

Hizailde apresenta artigos que aprendeu a fazer ainda na infância (Foto: Luciano Magalhães/Comurg)

“O artesanato é, para mim, antes de tudo, uma terapia. Faço para aliviar a ansiedade. E consigo unir o útil ao agradável vendendo minha arte. Quem quiser presentear a mamãe com uma peça original, feita com muito carinho, é só procurar nossa banquinha no hall de convivência do Paço Municipal”, afirma Hizailde.

Além disso, na Feira das Mães, Hizailde vai apresentar uma capinha de celular feita de crochê. Os produtos, entretanto, estarão à venda com preços acessíveis. Desse modo, serão comercializados artigos que custam a partir de R$ 15.

A Feira das Mães acontece das 8h da manhã às 16h no hall do Paço Municipal, onde está localizada a Prefeitura de Goiânia, no Parque Lozandes. A entrada, porém, é gratuita.

Leia mais

Movimento Hip Hop está com inscrições abertas em Aparecida

Tocantins abre inscrições para maior programa de primeiro emprego da região Norte do país

Google intensifica campanha contra ‘PL das fake news’ e recebe notificação do MPF