Com o rebaixamento do Vila Nova de maneira antecipada para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, o elenco do time começou a ser desmanchado antes mesmo do fim da competição. Depois de uma lista inicial dispensando seis jogadores, entre eles o capitão Radamés, deixaram o clube também o lateral Christiano e o zagueiro Gustavo Geladeira.
Já desligado do Tigrão, Geladeira revela frustração por não salvar o time do rebaixamento: “Agradeço a oportunidade de ter jogado no Vila Nova, um clube que eu me identifiquei muito e tive uma grande empatia com o torcedor. Infelizmente não consegui ter sucesso, mas sabia desde o momento que eu vim que o desafio seria grande. Pensei que daríamos conta de reverter a situação, mas não fomos competentes para isso”.
Além disso, o zagueiro demonstra também ter um grande carinho pelo colorado. “Apesar de toda a trajetória ruim, tive ótimos momento no Vila Nova e quero levar isso para sempre. O momento agora é de seguir minha carreira, levar à diante objetivos e sonhos pessoais. Não descarto uma volta em outra oportunidade e vou torcer para que isso aconteça, tenho muita vontade de dar alegria à essa torcida”.
Para ele, os problemas extracampo foram o grande vilão da temporada. “Infelizmente a dificuldade do clube hoje é muito grande e isso também influenciou para que o nosso grupo não tenha dado certo. Entramos em uma competição muito difícil que exigia um nível de organização maior. Mesmo assim sigo na torcida pelo Vila Nova e quem sabe o time não se organiza daqui para a frente e possa reverter toda essa situação ruim.
Sobre seu futuro, Gabriel faz mistério e não confirma que tenha acertado para jogar no Orlando City, dos EUA, time que terá Kaká como estrela da companhia ano que vem: “Agora é momento de descansar e vou aproveitar isso, estou precisando. Vou aproveitar ao máximo minha família e viver em função disso no momento. Tudo que estão falando aí não passa de boato. Ficaria muito feliz se surgisse a oportunidade de jogar nos Estados Unidos, mas por enquanto não há nada certo”.