A má fase do Atlético-GO começou com a eliminação do clube na Copa do Brasil, na goleada sofrida para o Vitória por 4 a 0 em Salvador. Desde então foram oito jogos, com sete derrotas e um empate. Coincidentemente o atacante Rodrigo Tiuí não atua desde o jogo contra o leão baiano. Por esse motivo o retorno do jogador ao time titular, confirmado no coletivo de ontem, é visto como um grande reforço, inclusive pelo técnico Geninho.
“Não que o Tiuí seja o jogador fundamental, mas ele se mostrou de uma importância muito grande, porque ele é o homem da última bola. Ás vezes o time criava, e continuava criando e perdendo gol, mas o Tiuí fazia um. E esse um estava ajudando a gente a vencer”, revelou o treinador atleticano.
Geninho chegou a afirmar que se contasse com o atacante durante esse período ruim do time, o Atlético-GO poderia estar em outra situação. “E eu tenho dito que se eu tivesse o Tiuí no jogo talvez hoje nós poderíamos estar no aguardo de uma final da Copa do Brasil, porque com todas aquelas chances que nós tivemos em Salvador eu acho que o Tiuí faria um gol, e que pelo menos dois desses jogos que nós tivemos aí, com várias chances de gol perdidas nós poderíamos ter vencido”, revelou o técnico.
Com esse panorama, Geninho aproveitou para reforçar a necessidade de reforços para o time goiano, principalmente no ataque. “Daqui a pouco o Tiuí machuca de novo e você fica na mesma situação que nós estamos”, alertou o treinador.
MARCÃO
Geninho lembrou também o papel de Marcão durante esse tempo. O comandante rubro-negro disse que o substituto de Tiuí não soube lidar com a responsabilidade de ser o responsável pelos gols decisivos. O treinador disse que Marcão vinha atuando bem entrando durante os jogos, mas teve outro comportamento a partir do momento em que teve que começar as partidas.
“Isso é uma coisa normalíssima em um jogador como ele, que é jovem, não teve uma escola, e de repente foi jogada nas costas dele uma responsabilidade muito grande de definir os jogos”, definiu o treinador.
TIME
O time que enfrenta amanhã o Cruzeiro às 18h30 no estádio Serra Dourada está praticamente definido. No coletivo de ontem a equipe utilizada por Geninho foi formada por Márcio; Ayrton, Welton Felipe, Jairo e Erandir; Agenor, Pituca, Ramalho e Keninha; Rodrigo Tiuí e Pedro Paulo. A única dúvida fica por conta da escalação do Agenor, que retorna de lesão no joelho. Por esse motivo, a entrada de Elias no lugar do volante é considerada.