No Maracanã, o Goiás consolidou neste sábado a reação no Campeonato Brasileiro. Diante do Flamengo, o clube goiano contou com o oportunismo do estreante Otacílio Neto para chegar à terceira vitória consecutiva e começar a figurar em uma situação mais tranquila, com 10 pontos conquistados.

ÁUDIO: CLIQUE AQUI E OUÇA OS GOLS

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO

O time da casa saiu na frente, com um gol marcado por Toró. Mas Hugo, em uma bela cobrança de falta e Otacílio Neto, marcaram os dois gols da virada do time esmeraldino.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

Na primeira etapa, o Flamengo desfalcado não conseguia acertar passes. O Goiás, visitante, marcava bem no meio campo e o jogo tinha pouca criatividade.

Os principais lances eram do time esmeraldino, que arriscava principalmente de fora da área. Aos 19 minutos, em um chute de Jonílson, o time goiano assustou. Bruno precisou fazer a defesa em dois tempos.

O Flamengo, sem Vágner Love, não tinha referência no ataque, mas equilibrou as açoes e chegou, aos 27. Juan recebeu na esquerda e Calaça saiu do gol. O lateral passou para Michael, que lançou Vinícius Pacheco, mas o jogador se atrapalhou na área e a zaga conseguiu afastar.

Aos 30, o time da casa teve outra chance , com Bruno cobrando falta. Mas o goleiro jogou por cima da meta de Calaça.  Dez minutos depois, o time rubro-negro chegou em velocidade pela esquerda, Michael cruzou rasteiro, mas a bola fica nas mãos de Calaça.

FLA MARCA, VERDE VIRA

As duas equipes voltaram do intervalo com outra postura e o jogo teve mais emoções. O Flamengo partiu para cima logo no início e criou duas chances. Na primeira, Bruno Mezenga não alcançou por pouco. Pouco depois, o próprio atacante quase marcou em jogada individual.

Aos seis minutos, Camacho, que havia entrado no lugar de Maldonado,  dominou lançou Leo Moura na direita. O lateral avançou e tocou para trás. Toró, ajeitou, escolheu o canto e abriu o placar. 1 a 0.

O Flamengo ainda teve a chance de ampliar aos 15 minutos. Vinícius Pacheco arrancou, driblou Ernando e Tolói e bateu cruzado para o gol. A bola saiu à esquerda, muito perto do gol de Calaça.

Aos 34, novamente o time da casa perdeu boa chance. Camacho puxou contra-ataque, lançou Diego Maurício, que, sozinho, tocou colocado, à direita do gol, para fora.

Mesmo atrás, o Goiás não se entregou e a estrela do técnico Leão brilhou para que o time alcançasse o resultado. O treinador colocou em campo Hugo e promoveu a estréia de Otacílio Neto.

Aos 39, Hugo cobrou falta no ângulo esquerdo de Bruno e empatou a partida. O time goiano nem deu chances para que o Flamengo se recuperasse. Dois minutos depois, Douglas faz bela jogada pela direita e bateu forte. A bola sobrou para o estreante Otacílio Neto, que mandou para o gol. 2 a 1.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 1 x 2 GOIÁS

Data: 05/06/2010 (sábado)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Cartões amarelos: Camacho, Toró, Wellington e Fernando (FLA); Wellington Monteiro (Rafael Moura) e Rafael Toloi (GOI)
Gols: Toró, aos 6 minutos do segundo tempo; Hugo, aos 39 e Otacilio Neto, aos 42 minutos do segundo tempo

FLAMENGO
Bruno; David, Angelim e Welinton; Leonardo Moura, Toró (Fernando), Maldonado (Camacho), Michael e Juan; Vinicius Pacheco (Diego Maurício) e Bruno Mezenga.
Técnico: Rogério Lourenço

GOIÁS
Calaça; Wendel Santos, Rafel Toloi, Ernando e Wellington Saci; Wellington Monteiro, Jonilson, Amaral e Romerito (Otacilio Netto); Bernardo (Hugo) e Everton Santos.
Técnico: Emerson Leão.

alt