O goleiro Georgemy concedeu entrevista na tarde desta quinta-feira(17), antes da reapresentação do elenco do Vila Nova. Inicialmente, Georgemy falou do bom momento individual que vem vivendo com a camisa colorada. Apesar do time ter conquistado apenas uma vitória nos últimos oito jogos, o goleiro vem sendo o destaque do time, nas partidas.

“Me sinto muito honrado e muito feliz, em estar vestindo essa camisa e vivendo esse momento. Quando cheguei no Vila Nova, sempre pensei positivo, em fazer história, conquistar títulos. Chegamos muito perto de conquistar um título esse ano. Então, vou buscar trabalhar sempre, pra poder honrar a camisa do Vila Nova, jogo a jogo. Um clube com torcedores apaixonados, então, tenho que buscar fazer o melhor sempre. E um grande clube exige grandes jogos e grandes atuações. Estou muito feliz aqui no Vila Nova e espero continuar assim”, afirmou Georgemy.

Leia tambémDudu desfalca o Vila Nova nos próximos jogos da Série B por conta de lesão muscular

Melhorias

Embora o ataque venha sendo bastante criticado nos últimos jogos, pela falta de gols, Georgemy não exime os demais setores do time, da responsabilidade. Segundo o goleiro colorado, é necessário que todos melhorem, para que o Vila Nova reencontre o caminho das vitórias e de boas partidas.

“Hoje no futebol temos entendimento que são onze jogadores atuando para ajudar o clube. Nós da defesa temos que fazer nosso trabalho da melhor maneira, pra bola chegar bem no ataque, com qualidade, pra que eles sejam eficientes na parte ofensiva. E o ataque vem nos ajudando também, na parte defensiva. Há momentos do jogo, quando a gente sofre gol, que temos que deixar o ataque um pouco mais à frente, pra tentar buscar o empate ou a vitória. Então, a responsabilidade é de todos, não é só o ataque que está falhando. Claro que o gol é importante pra conseguir o resultado, mas todos temos nossas responsabilidades. Todos temos consciência que temos que melhorar, pra poder sair com resultados melhores”, analisou Georgemy.

Leia também – Vila Nova acerta contratação de atacante que estava no Bahia para a sequência da Série B

Posse de bola

Outra situação que tem chamado a atenção nos últimos jogos, é a questão da pouca posse de bola do Vila Nova. Ao mesmo tempo que o time colorado teve menos de quarenta por cento de posse de bola na vitória diante do CSA, o mesmo foi notado, na derrota para o Náutico. Nesse sentido, Georgemy revelou que o grupo está ciente sobre isso. O grupo vem conversando, para buscar ter mais essa posse de bola, nas próximas partidas.

“Nós conversamos que precisamos melhorar em algumas situações. Às vezes, somos ansiosos demais. Conversamos também que nós temos que assumir a responsabilidade de arriscar um pouco mais, pra ter mais qualidade nessa posse de bola. Hoje em dia, temos que usar os espaços do campo, pra chegar com qualidade no ataque. E sem dúvidas, a posse de bola é muito importante nos jogos. Então, um pouco de ansiedade e a gente acaba querendo buscar o gol muito rápido, ou fazer um cruzamento e acabamos perdendo a bola e tendo que voltar pra marcar. Porém, nós conversamos e sabemos da nossa responsabilidade, do que temos que melhorar e precisamos aprimorar, então, temos esse entendimento sim”, revelou o goleiro.

Georgemy e as conversas para renovação

Georgemy tem contrato até o fim dessa temporada com o Vila Nova. Entretanto, já existe uma negociação para que o goleiro renove seu vínculo com o clube colorado, até o fim de 2022. De acordo com o jogador, o importante é poder contribuir com o Vila Nova até quando tiver que sair. Ainda assim, o goleiro demonstra gratidão e felicidade pelo momento vivido nessa temporada.

“Eu fico muito feliz em receber esse contato da diretoria. O momento que estou vivendo é espetacular e fico feliz. Só tenho a dizer que vou fazer sempre o máximo, pra ficar no Vila Nova, por que antes de tudo, questão salarial, cidade, familiar e tudo, é a gratidão gigantesca que tenho pelo Vila Nova. Por tudo que aconteceu e vem acontecendo aqui comigo, pela oportunidade que eu tive de ter essa sequência. Então todos os torcedores e todos que torcem por mim, podem ter certeza que aqui é meu lugar. E se um dia eu sair, que eu saia ajudando o Vila Nova de alguma forma, financeiramente”, concluiu Georgemy.