O técnico Wagner Lopes vê os erros individuais como os motivos que levaram o Vila Nova à primeira derrota neste Brasileirão Série B 2021 por 2 a 0 diante do líder Náutico, que dominou o duelo no Estádio dos Aflitos na noite desta terça-feira (15).

“Nós não truncamos o jogo, praticamente a gente não conseguiu jogar. Não tivemos circulação de bola, aceitamos perder o duelo individual, infelizmente no um para um nós não conseguimos ganhar o jogo. Quando mudamos para o 4-1-4-1 começamos a tocar, começamos a trabalhar a bola e foi nesse momento, que a gente tinha melhorado, tomamos o segundo gol”, avalia.

Leia mais: Zagueiro lamenta derrota para Náutico de Hélio dos Anjos: “Sabíamos do poder do ataque deles”

Mesmo com as mudanças na equipe, principalmente no segundo tempo, o Vila Nova não conseguiu ser efetivo nas finalizações, ainda que com poucas chances criadas como nos arremates de Kelvin e Willian Formiga.

“Já estávamos preocupados com essa situação de não ter circulação de bola, de ter uma aproximação melhor. Hoje criamos muito pouco, não ficamos com a bola e não conseguimos finalizar, então é uma coisa que a gente precisa melhorar e, principalmente, ter coragem, ficar com a bola, ser um pouquinho mais ousado para melhorar essa circulação de bola, ter uma aproximação, uma triangulação, uma ultrapassagem. Estamos trabalhando em cima disso”, argumenta.

O próximo duelo será contra o Coritiba, adversário direto na briga de meio de tabela, atual 9º colocado e com um jogo a menos que o Tigrão. Wagner Lopes espera que o time não cometa as mesmas falhas que descreveu na partida de hoje. “Nós não mudamos o ritmo, não mudamos a postura e a postura depende da atitude individual de cada atleta”, conclui.