O Vila Nova acertou a contratação do atacante Alesson de 22 anos que estava no Bahia desde a temporada 2020. O jogador atuou com a camisa tricolor em 45 jogos nesse um ano e meio que esteve no Bahia e marcou 5 gols. Alesson começou a carreira na base do PCST – PR e do Paraná, em seguida, foi emprestado para as categorias de base de Ponte Preta e Cruzeiro. Posteriormente voltou para o Paraná, no time profissional e por fim, foi para o Bahia.

Leia também – Wagner Lopes atribui derrota a falhas individuais nos Aflitos: “a gente não conseguiu jogar”

Ainda assim, Alesson enfrentou o Vila Nova recentemente, pela Copa do Brasil. As duas equipes se cruzaram na terceira fase da competição e o Bahia eliminou o Vila Nova, vencendo os dois jogos por um a zero. Na ocasião, Alesson entrou no segundo tempo da primeira partida, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Contudo, no jogo da volta, o atacante esteve no banco de reservas, mas não foi utilizado pelo técnico tricolor.

Leia também – Vila Nova perde invencibilidade para o líder Náutico, que mantém 100% na Série B

Agora, Wagner Lopes terá mais uma opção para o ataque colorado. Atualmente o comandante colorado contava com Cardoso, Kelvin, Matheus Porto e Fernandinho, como opções de atacantes de lado. Além disso, Pedro Júnior e Henan, como atacantes mais centralizados. Inclusive, Henan saiu lesionado na derrota para o Náutico na última rodada e deve ser desfalque para o compromisso diante do Coritiba, no próximo sábado(19).

Contratação de atacante

Por fim, pelo menos mais um atacante deve chegar nos próximos dias. A diretoria colorada vem negociando com o atacante Clayton que está no Globo-RN. Porém o jogador está envolvido na final do Campeonato Potiguar. Apenas após a decisão do estadual, Clayton deverá assinar contrato com o Vila Nova.

Na última quarta-feira(16), o Globo enfrentou o ABC pelo primeiro jogo da decisão e venceu por dois a um. Assim, o time de Ceará-Mirim-RN, precisa apenas de um empate no próximo dia 23, para conquistar o inédito título estadual. O atacante de 22 anos fez 16 jogos e marcou 10 gols no Campeonato Potiguar.