Rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série C, o Vila Nova reformulou seu elenco para a temporada de 2020. Do elenco que terminou 2019, apenas três jogadores permanecem na equipe colorada e, por isso, a diretoria precisou ir ao mercado para reforçar sua equipe.

Até o final deste mês de dezembro foram 17 contratações e, segundo o gestor de futebol Wagner Bueno, serão as últimas para a disputa do estadual. “Acho que por enquanto o grupo está fechado, nós fizemos essas contratações realmente porque precisava. Do elenco desse ano ficaram apenas três jogadores, o Clériston goleiro, o Alan Mineiro que se recupera de cirurgia e o Erick. Então a gente tem que fazer contratações para termos um elenco senão não tem como jogarmos dia 22”.

Wagner Bueno (Foto: Assessoria/Vila Nova)

Apesar de ter cessado as contratações neste início de temporada, o dirigente vilanovense não descartou ir ao mercado para a disputa da terceira divisão nacional.

“Não quer dizer também que esse é o time que vai jogar a Série C. Para começo do Campeonato Goiano sim, é esse time, as contratações por enquanto estão paradas. Nós vamos ver as carências no decorrer do estadual, o que precisar contratar nós vamos atrás, procurar atletas com perfil do Vila Nova para voltar o clube para a Série B”, explicou.

Dentre as 17 contratações, apenas um jogador para o meio-campo, setor que precisou ser reforçado já que Alan Mineiro se recupera de uma lesão no joelho. No entanto, segundo Wagner Bueno, o meia Celsinho terá a concorrência de jogadores revelados pelo próprio Vila Nova.

“Nós temos jogadores que fazem essa função, inclusive jogadores da base. Nós vamos procurar mesclar atletas experientes com jogadores jovens, pretendendo jogar com até cinco, seis jogadores da base para estar complementando o profissional”, analisou o gestor.

Lista dos contratados pelo Vila Nova:

Goleiros:
Wallace – 27 anos – Aparecida
Fabricio – 33 anos – CSA

Zagueiros:
Adalberto – 32 anos – Fortaleza
Danrlei – 25 anos – Caxias 

Laterais:
Crystian – 27 anos – Aparecida
Mário Henrique – 26 anos – Jaraguá
Marquinho –  25 anos – São Caetano

Volantes:
Francesco – 28 anos – Anapolina
Pedro Bambu – 32 anos – Atlético
Liel – 30 anos – Criciuma

Meias:
Celsinho – 31 anos – Santa Cruz

Atacantes:
Gilsinho – 35 anos – Atlético
Dimba – 26 anos – Aparecida
Rafael Barbosa –    21 anos – Jaraguá
Lucas Silva  – 25 anos – Anapolina
Kauê – 22 anos – Sampaio Correa
Nando – 31 anos – Guarani