O Atlético tinha tudo para não surpreender o torcedor em sua estreia no Brasileirão. Vinha de uma sequência negativa, ao ser eliminado da Copa do Brasil e não ter conquistado o título do Goianão; jogou desfalcado, pressionado e o pior; fora de casa. O resultado, no entanto, foi aquém do esperado, já que o Dragão empatou em um confronto sem gols contra o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Fechando a 1ª rodada, a equipe goiana conquistou um ponto na tabela de classificação.

Destacando um bom jogo, o zagueiro Gilson ressaltou a qualidade técnica da equipe rubro-negra em jogadas bem ensaiadas e boas defesas do goleiro Roberto. Segundo ele, foi uma boa partida de estreia e o resultado positivo será buscado em casa na próxima semana. “Daria pra vencer, respeitamos a equipe do Cruzeiro e fizemos uma grande partida”.

 Questionado sobre o trabalho desenvolvido pelo técnico Adilson Batista, o zagueiro confirmou que a parte defensiva tem o mesmo caráter que o ataque para o treinador. Sobre a falta de um jogador com mais ousadia no período em que o time ficou com mais jogadores em campo, Gilson apenas avaliou: “Temos que corrigir nossos erros e aprimorar nossas qualidades”.

Gilson chegou a levar um cartão amarelo durante a partida, mas o fato não afetou o jogador. Para ele “isso não incomoda, pois sabemos que temos vários jogadores à altura”. Em contrapartida às críticas na atuação com cinco jogadores no meio e sem um atacante de referência, o zagueiro relatou que “o Interessante é que todos os volantes chegam. Independente daquele que joga, lá dentro, todos nós sabemos das nossas qualidades”.

O próximo jogo do Atlético pelo Brasileirão será no sábado (26), às 18h30, contra a Ponte Preta no Estádio Serra Dourada.