Em entrevista à Sagres 730 na última sexta-feira (12) o presidente executivo do Atlético, Adson Batista, sugeriu a realização de um torneio amistoso como uma forma de preparação para o Campeonato Brasileiro. Participariam da competição os times da capital ou até mesmo do interior que têm calendário para o segundo semestre, caso o Goianão não seja retomado.

Nesta segunda-feira (15) em uma entrevista coletiva por videoconferência, o zagueiro Gilvan elogiou a ideia e destacou ser importante ter ritmo de jogo quando a principal competição do país começar.

“Acho que se voltasse o Campeonato Goiano ou, como o Adson sugeriu, um torneio amistoso, seria bom para dar ritmo. É difícil você começar uma competição sem ritmo de jogo, então seria uma boa ideia sim”, analisou.

Na visão do capitão rubro-negro, quando a Série A foi marcada, o equilíbrio deve prevalecer nas rodadas inicias. Não só por conta da pandemia, mas as partidas sem torcedores também devem nivelar as equipes.

“Acho que nas primeiras rodadas vai começar do zero, ninguém vai ter vantagem principalmente sem torcida. Quem treinar mais firme e conseguir desenvolver melhor os treinos, acho que vai chegar na frente”.

Por fim, o atleta comentou a situação do campeonato estadual que não tem previsão de retorno. Apesar de comemorar se o título for dado ao Atlético, time que estava na liderança antes da paralisação, a comemoração não será a mesma.

“Título sempre é bom. Por conta de tudo que aconteceu a gente pode até comemorar, mas não é igual você terminar o campeonato e ser campeão. Entretanto, se vier para o Atlético o título vai ser bem-vindo eu vou aceitar mais um troféu (risos)”, explicou Gilvan.