Ginásio Rio Vermelho: tradição em esporte e cultura

Construído ao lado de uma das principais praças esportivas de Goiânia, o estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, o ginásio Rio Vermelho também criou tradição entre os goianienses. Inaugurado há 45 anos, virou referência no esporte e na cultura da cidade.

Desde 1978, o ginásio, que leva o nome do rio que corta a cidade de Goiás, antiga capital goiana, é uma das mais tradicionais casas do esporte no estado. Palco de diferentes modalidades, já foi palco de memoráveis momentos do esporte goiano.

No Rio Vermelho, o histórico time de basquete Universo/Ajax fez grandes campanhas em competições nacionais e internacionais na primeira metade dos anos 2000, vice-campeão da Liga Sul-Americana em 2005 e semifinalista do Campeonato Nacional em 2003 e 2004.

Além de diversas competições esportivas, em seu auge, a arena também recebeu grandes shows musicais e ainda hoje sedia apresentações culturais de Goiânia. Atualmente, comporta cerca de 3,5 mil pessoas sentadas e tem uma lotação máxima de 5 mil.

(Foto: Rubens Salomão)

Goiânia 90 lugares

Goiânia faz 90 anos em 24 de outubro. Por isso, o Sistema Sagres de Comunicação, com apoio da Prefeitura de Goiânia elaborou um guia de 90 locais a serem conhecidos por você que é goianiense, que mora na capital ou que está de passagem por aqui. Esta é a campanha “Goiânia 90 Lugares”.

A produção inclui 90 reportagens em texto e fotos de lugares marcantes da cidade, 30 vídeos, um mapa e uma página especial. A campanha conta ainda com entrevistas especiais sobre a construção, estrutura e futuro da nossa capital.

As ações tem coordenação de Rubens Salomão, com pesquisa e textos de Samuel Straioto, Arthur Barcelos e Rubens Salomão. Imagens e edição de Lucas Xavier, além das reportagens em vídeo de Ananda Leonel, João Vitor Simões, Rubens Salomão e Wendell Pasqueto. A coordenação do digital é de Gabriel Hamon. Coordenação de projetos é de Laila Melo.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 04 – Educação de Qualidade; ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis

(Foto: Rubens Salomão)

Leia mais:

Mais lidas:

Leia também: