A vitória do Goiás Esporte Clube sobre o Morrinhos por 2 a 0, nesta quinta-feira (17), no Estádio Hailé Pinheiro, deu à equipe a classificação antecipada ao time na próxima fase do Campeonato Goiano. Em coletiva pós-jogo, o técnico Glauber Ramos comemorou a conquista no estadual e afirmou que já pensa na Copa do Brasil.

Leia mais notícias sobre o Goiás

“Nosso planejamento desde o início era passar por uma classificação antecipada para pensar exclusivamente na Copa do Brasil. Obviamente ainda temos mais dois jogos antes da Copa do Brasil, precisamos fazer bons jogos, poupar alguns jogadores para estarem aptos para esse jogo contra o Sousa. Essa semana já vimos alguns vídeos (do Sousa), preparamos alguns materiais e mostramos para o atletas e a partir de agora vamos mostrar bastante para fazer um bom jogo lá”, afirmou.

De acordo com o próprio Glauber Ramos, a tendência agora com a classificação é o Goiás ter alguns jogadores poupados visando a competição nacional. O próximo compromisso do Verdão é fora de casa, diante da Jataiense, no domingo (20), e o técnico explicou que, apesar de poder ter um time alternativo, a equipe almeja a liderança do grupo.

“Nós temos um grupo que todos estão querendo mostrar trabalho, empenho para que possa brigar pela titularidade. Tem atletas que estão aguardando essa oportunidade para agarrar com unhas e dentes. Então, mesmo poupando, tem outros atletas doidos para mostrar. Quando jogamos com a equipe alternativa fomos muito bem, mas o resultado não veio. Então, acredito que eles vão estar preparados sim e vão querer mostrar dentro de campo, até porque não vamos abrir mão do Campeonato Goiano, queremos continuar na liderança do grupo”, destacou.

Na opinião de Glauber Ramos, a classificação antecipada do Goiás à próxima fase do Goianão se deu, sobretudo, ao “comprometimento” dos jogadores. “Entenderam bem o que a gente pediu na parte tática, foram bem na parte física para se condicionarem o mais rápido possível. Mas, o principal, é a vontade que eles estão tendo de melhorar a cada dia. Hoje por exemplo nós entramos um pouco lento no primeiro tempo, tivemos uma conversa muito franca, entre eles mesmo, decidiram voltar e voltaram para um segundo tempo praticamente perfeito”, avaliou.

Confira a entrevista coletiva completa