O Goiás Esporte Clube venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0 e continua vivo no Brasileirão, lutando contra o rebaixamento para a Série B. Com a vitória o time goiano chegou aos 32 pontos e é o 18° colocado na tabela. Após a partida, o técnico Glauber Ramos exaltou a atuação do time goiano.

“Hoje nós pedimos para Deus nos dar um milagre, porque sabíamos que o jogo seria muito difícil e nós entendemos que realmente foi algo divino. Com a estratégia que montamos sabíamos que seríamos encurralados no nosso setor defensivo, pela maneira do time do Atlético jogar. Alcançamos o êxito, foi uma boa vitória”, frisou.

O treinador também explicou porque colocou Rafael Moura e Tadeu no banco de reservas. “Em relação as mudanças, temos acompanhado o dia a dia dos atletas, o empenho de todos… No caso do Rafael Moura foi uma opção tática, tanto é que o Atlético veio com três zagueiro esperando que nós jogássemos com dois atacantes de área. Tenho certeza que complicamos muito a estratégia do Atlético Mineiro”, explicou.

“O Tadeu é um atleta super profissional, tem uma história no clube, mas o Marcelo Rangel também tem uma história no Goiás. Temos acompanhado o dia a dia dele e em uma consulta técnica, eu, o Augusto e a comissão pedimos uma opinião e tivemos o apoio de nada mais nada menos do que um dos maiores goleiros do clube. Então o Harlei também nos deu apoio e falou que podíamos fazer a mudança. É aquilo que eu falei desde o início, nos temos o apoio do nosso presidente para fazermos o diferente”, revelou.

>>Notícias do Goiás

O Goiás sofreu muitos gols nas últimas partidas e diante do Atlético Mineiro conseguiu suportar a pressão do adversário que briga na parte de cima da tabela. Glauber elogiou o desempenho de Marcelo Rangel.

“Pelo empenho do Rangel achamos que ele estava merecendo uma oportunidade. Colocamos ele no fogo, contra um time que está disputando a liderança do campeonato, mas o Rangel teve uma boa atuação”, destacou.

Glauber ainda ressaltou que não há nenhum tipo de “polêmica” em relação as alterações no time titular. “O Rafael e o Tadeu são super profissionais, lógico que eles questionaram a perda da titularidade, até porque ninguém gosta de sair. Nenhum dos dois aceitou tão facilmente, ninguém gosta de receber uma notícia dessas, ainda mais o Tadeu que vinha jogando esse tempo todo (…). Mas temos um grupo muito profissional e todos nos respeitam e nos entendem”

O Goiás volta a campo no sábado (06) contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 19h, em partida válida pela 35° rodada do Brasileirão Série A. Para esse confronto, os técnicos Glauber Ramos não contará com Heron e Tadeu (no banco) que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão na próxima rodada.

Com a suspensão de Tadeu, Marcelo Rangel deve seguir no gol esmeraldino. Quando a sequência o campeonato, Glauber afirmou os dois goleiro disputarão a titularidade nos dia a dia do treinamento, para o treinador a “briga” será boa para o clube.

>>Fábio Sanches exalta a defesa do Goiás em triunfo sobre o Atlético-MG: “Foi muito bem”