O Goiás venceu o Sport por 1 a 0 com um gol do atacante Fernandão na noite deste sábado (26), na Serrinha. Com o triunfo o time goiano saiu da lanterna da Série A e subiu para a décima oitava posição, com 23 pontos.

Para o técnico Glauber Ramos os resultados do Esmeraldino estão mostrando que a equipe está no caminho certo. “Nós criamos uma identidade dentro do Campeonato Brasileiro. Nenhum equipe dentro da competição é mais empenhada que o Goiás, é um time que luta do início ao fim, que não desiste nunca. Isso nos dá confiança”, destacou.

O treinador ainda salientou que mesmo sem ter grandes atuações o Goiás está conseguindo alcançar o objetivo de somar pontos e subir na tabela de classificação.

“Já passamos duas equipes na tabela e podem acreditar que vamos sair (da zona de rebaixamento). Nós não vamos cair para a Série B, o grupo está comprometido e muito dedicado. Talvez não estejamos jogando bem, mas estamos tendo êxito nas vitórias e vamos sair dessa situação”, frisou.

Jogo contra o Coritiba

Na próxima rodada o Verdão tem um confronto direto contra o Coritiba, fora de casa. O time paranaense é o novo lanterna com 21 pontos. Glauber Ramos disse que o jogo será mais uma final para e salientou que o Goiás pode jogar melhor do que tem jogado.

“Vamos nos preparar bem para o jogo contra o Coritiba, esse confronto será muito difícil, longe dos nossos domínios, sabemos da dificuldade que teremos. Mas da maneira que estamos jogando podemos melhorar um pouco mais e aos poucos nós vamos saindo dessa situação”, declarou.

Para o duelo diante do time paranaense os técnico Augusto César e Glauber Ramos não contaram com Fernandão, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Além disso, na data da partida, o contrato de Rafael Moura já terá vencido, Glauber Ramos frisou que gostaria que o atleta renovasse seu vínculo com o clube.

“Eu não gosto muito de falar dessa questão de contrato, mas quem tem acompanhado nosso trabalho, tem visto que o Rafael Moura tem nos ajudado muito. Acho que não substituímos ele nem uma vez enquanto esteve com a gente. É um cara experiente que orienta bem os garotos, nos ajuda, nos dá um suporte. Trocamos ideias sobre futebol, sobre a maneira da equipe jogar… Então se o Goiás achara interessante renovar com ele, vai nos ajudar muito. Não tenho nada que reprove a permanência do Rafael Moura”, finalizou.

O Goiás volta a campo na quarta-feira (06), contra o Coritiba, às 20h30, no Estádio Couto Pereira.