Na noite desta segunda-feira (21) o Goiás visitou o Corinthians na Arena Neo Química e de virada, foi derrotado por 2 a 1. Em entrevista coletiva, o auxiliar técnico Glauber Ramos lamentou a derrota e fez uma análise da partida.

“Tivemos a felicidade de marcar o gol dentro daquilo que tínhamos treinado e com três minutos estávamos vencendo o jogo. Mas tomamos o gol e na fase que estamos, quando se toma um gol assim, desestabiliza um pouco. Tivemos algumas chances, mas sabíamos que serie difícil jogos com o Corinthians aqui. Voltamos para Goiânia sem nenhum ponto… Nós esperávamos sair com pelo menos um ponto. Agora é voltar a remar novamente e procura vencer os jogos dentro de casa”, frisou.

O meia Miguel Figueira falhou no lance do segundo gol do Corinthians, o jogador errou na saída de bola e Cazares deu o passe para Jô dar números finais a partida. Glauber ressaltou que o jovem atleta já foi decisivo contra o Palmeiras, mas que nesse momento erros como esse não podem acontecer.

Falta constância. O Miguel tem evoluído e se empenhado bastante, mas é questão de evolução. Esperamos que ele evolua o mais rápido possível, até porque estamos em uma fase que não podemos perder jogos por erros individuais, avaliou.

>>Saiba mais: Notícias do Verdão

Com a derrota o Goiás volta para a lanterna da Série A com 20 pontos. Nas próximas rodadas o Esmeraldino enfrentará Sport e Coritiba, duas equipes que brigam na parte de baixo da tabela. Para auxiliar esmeraldino, os dois confrontos serão decisivos para as pretensões do clube goiano.

Serão duas finais seguidas, não podemos perder pontos. sabemos que a nossa briga não é na parte de cima da tabela, temos que buscar pontos das equipes que estão lá em cima, mas contra o concorrentes diretos nós temos que vencer independente de jogar em casa ou fora. É torcer pelo tropeço deles e fazer nosso dever de casa, destacou.

Ao ser questionado se qualquer resultado diferente de vitórias nos dois jogos seguintes significaria “jogar a toalha”, Glauber afirmou que enquanto houver chances de escapar do rebaixamento, o time continuará lutando.

É matemática, se nós não vencermos esses dois jogos e olharmos nas pontuações e não tivermos mais chances de classificação não tem como. Mas se der zebra nesses jogos e ainda tivermos chances de classificação, não vamos jogar a toalha não!, finalizou.

O Goiás volta a campo no próximo sábado (26), contra o Sport, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro.