Goiás venceu o Anápolis por 1×0 no estádio Jonas Duarte, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Goiano. Pedro Raul marcou o gol da vitória esmeraldina. O confronto marcou a despedida de Glauber Ramos do comando técnico esmeraldino, que será assumido por Bruno Pivette.

Leia também: Paulo Rogério Pinheiro explica as contratações de Paulo Autuori e Bruno Pivetti para o Goiás

Após conquistar o acesso em 2021, Glauber deixa o Verdão na liderança do Grupo A, com sete jogos de invencibilidade e apenas uma derrota no estadual. Em entrevista coletiva, o treinador destacou que o planejamento foi cumprido.

“Conseguimos realizar o que foi proposto que era preparar a equipe na pré-temporada. Mesmo com o jogos em sequência fizemos um bom trabalho, estamos liberando o campeonato. Deixamos uma equipe fisicamente montada. Um time que já teve algumas variações de esquema de jogo e o Pivette se precisar vai poder utilizar (…). É uma equipe que está a quatro jogos sem sofrer gol, temos uma defesa muito sólida, conseguimos fazer isso. Agora o Pivette vai ter só o trabalho de colocar as ideias dele e preparar seu modelo de jogo que a equipe vai conseguir dar andamento na temporada”, pontuou.

Vale ressaltar que Glauber Ramos segue no clube, agora como auxiliar técnico da equipe. Além do novo treinador, Bruno Pivette, o Goiás também anunciou a chegada de Paulo Autuori para assumir a gestão do departamento de futebol no Goiás.

Leia também:

Glauber exaltou a possibilidade de trabalhar ao lado do profissional. “Vou aproveitar ao máximo da experiência dele, acredito muito no aprendizado. Sou grato por ter o privilégio de estar no Goiás e poder trabalhar com o Paulo Autuori, um dos ícones do futebol brasileiro. Vou trabalhar com ele e com o Bruno Pivetti, espero auxiliá-los da melhor forma possível e vou aprender muito também”, frisou.

Em sua despedida, o treinador testou uma formação diferente na equipe titular. Sem Vinícius, com um desconforto na coxa esquerda, o Goiás atuou pela primeira vez com Nicolas e Pedro Raul (autor do gol) entre os onze inicias. O comandante aprovou a parceria no ataque esmeraldino.

“Conseguimos manter a equipe adversário bem recuada. Com dois centroavantes da qualidade que o Nicolas e o Pedro Raul tem, a gente costuma assustar os adversários. Eu gostei, acho que pode ter um pouquinho mais de movimentação e entrosamento (…). Vamos aguardar o que o Bruno Pivette pensa em relação ao modelo de jogo dele, mas se ele precisar acho que vai ajudar bastante”, finalizou.

Assista o gol do atacante Pedro Raul