Arione de Paula (Foto: Arthur Barcelos/Sagres On)

Depois de ficar onze anos longe da principal divisão do Campeonato Goiano, o tradicional Goiânia deu o que falar na edição de 2019 da competição estadual. Semifinalista e dono da quarta melhor campanha, também conquistou uma vaga na Série D de 2020, retornando ao Campeonato Brasileiro após duas décadas.

“Nós estamos viabilizando o Goiânia financeiramente, estamos buscando investidores e patrocinadores. Tudo indica que o Goiânia vai ter um bom aporte financeiro e vai fazer um campeonato tão bom ou melhor do que fizemos em 2019. Ficou na quarta posição, agora queremos lutar por uma terceira posição para ter a condição de disputar a Copa do Brasil”, garante Arione José de Paula, presidente do clube.

A vaga na Copa do Brasil já poderia ter sido garantido caso o Goiás tivesse conquistado a Copa Verde, mas o rival esmeraldino caiu na semifinal para o Cuiabá. Por sinal, os clubes estão no mesmo grupo no Campeonato Goiano de 2020 e, portanto, não se enfrentarão na primeira fase. Por outro lado, fará dois clássicos contra Atlético e Vila Nova, respectivamente, ao contrário do que aconteceu este ano.

“Ficou melhor, o Goiânia queria fazer todos os clássicos, porque a torcida fica muito tempo sem ver futebol. Antigamente não tínhamos calendário, hoje o Goiânia tem: vai disputar o Goianão, que é um campeonato de muita visibilidade, e a Série D do Brasileiro. Então nossa a torcida está ansiosa em ver o Goiânia jogar com Atlético, Vila e Goiás, e agora teremos embates muito bons contra Vila e Atlético”, destaca o dirigente.

Confiante por um lugar nas semifinais, Arione afirma que “o Goiânia já conhece o caminho das pedras, estamos melhorando ainda mais o elenco e possivelmente vamos manter a mesma comissão técnica com o Arthur Neto, então não vejo tanta dificuldade. É claro que enfrentar Goiás, Vila, Atlético, Goianésia e outros clubes não é fácil, mas o Goiânia tem que vir preparado para fazer bons jogos e pelo menos estar na terceira posição em 2020”.

No Grupo B ao lado de Goiás, Jaraguá, Anápolis, Grêmio Anápolis e Crac, o Goiânia enfrentará Goianésia, Anapolina, Aparecidense e Iporá na fase de grupos, além de Atlético e Vila Nova. O Goianão 2020, que ainda não tem sua tabela definida, está programado para iniciar no dia 22 de janeiro, em uma quarta-feira.