Jogar o Campeonato Goiano com um time alternativo. Com jogadores do elenco considerado de aspirantes, mesclado com revelações das categorias de base.
Parece desdem do Verdão com a competição e pode até ser, porém a diretoria esmeraldina nunca vai confirmar isso.
Fato é que a decisão tomada em um primeiro momento pelo Goiás, acaba desvalorizando o Goianão 2020.
Parece uma cópia do planejamento utilizado pelo Athletico-PR que no Campeonato Paranaense utiliza a equipe Sub-23 por não concordar com os valores baixos oferecidos pela televisão.
A alegação do Goiás é de que o planejamento vai priorizar uma pré-temporada mais extensa e qualificada para render bons frutos durante a temporada.
Concordo com essa alegação que foi exposta pelo ex-goleiro e hoje membro da diretoria, Harlei Menezes. Ela tem uma lógica. O Goiás precisa ter a consciência de que te um calendário de ano inteiro.
A decisão em um primeiro momento não será válida para todo o campeonato, mas isso só o tempo vai dizer.
Se optar por uma escalação alternativa durante toda a competição, será a primeira vez no século que o clube disputará um Campeonato Goiano sem o status de favorito.
Confira a entrevista do repórter André Rodrigues com Harlei Menezes no Conselho Técnico do Goianão 2020
{source}<iframe width=”100%” height=”300″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/708958147&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true&visual=true”></iframe>
{/source}