O término da nona rodada do Campeonato Goiano não foi bom para o Goianésia que demitiu Ito Toque e se tornou o décimo time a demitir seu treinador durante a competição. No entanto a diretoria do Azulão do Vale agiu rápido e acertou a contratação de Luan Carlos, de 27 anos, para comandar a equipe na sequência do estadual.

Luan Carlos treinou o Novo Horizonte (Foto: Nathália Freitas/Sagres On)

Técnico mais jovem do país, Luan assume o cargo com o time na quarta colocação com 14 pontos conquistados e vindo de duas derrotas seguidas para Goiânia e Anapolina e faltando apenas três rodadas para o término do Goianão.

Apesar de novo, o treinador tem trabalhos de destaque ao longo da carreira. Luan iniciou sua trajetória como preparador físico e assumiu pela primeira vez o Novo Horizonte de Ipameri em 2015. Depois acumulou passagens Grêmio Anápolis e Uniclinic do Ceará até retornar ao Fantasma para conquistar o acesso para a primeira divisão do Goianão em 2018.

Sua maior experiência profissional foi no ano passado comandando o Atlético Cearense e levando o clube ao terceiro lugar do estadual, ficando atrás apenas de Fortaleza e Ceará. O treinador também defendeu o Floresta-CE e seu último trabalho foi o Caucaia-CE.

Luan Carlos chega ao Goianésia e faz sua estreia no próximo domingo (15), às 16h, quando o Azulão do Vale recebe o CRAC no Estádio Valdeir José de Oliveira.