Goianésia, no Vale do São Patrício, a 177 quilômetros de Goiânia, registra primeira caso do coronavírus (Foto: Prefeitura de Goianésia)

A cidade de Goianésia entrou para a lista dos municípios goianos com casos confirmados do novo coronavírus. O primeiro foi registrado nesta sexta-feira (27). De acordo com o prefeito Renato Menezes de Castro, trata-se de uma mulher de 39 anos, que está em isolamento domiciliar há dez dias, e que foi contaminada por transmissão comunitária.   

“Nós estávamos tentando manter o vírus longe da cidade. Agora que chegou, temos que ter cuidado para não esparramar”, afirma Castro, em entrevista ao repórter Rafael Bessa no programa Toque de Primeira da Sagres 730. 

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fsagres730%2Fvideos%2F227242968680683%2F&show_text=1&width=560″ width=”560″ height=”489″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allow=”encrypted-media” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Ainda segundo o prefeito, a paciente não necessita de respirador e não precisou ser encaminhada para uma UTI. Castro explica que uma tenda foi montada no estacionamento de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para casos suspeitos da covid-19. “É um lugar separado, a gente quer separar o atendimento das pessoas com doenças comuns”, afirma.

De acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde, Goiás possui agora 49 casos confirmados de covid-19, e uma morte. No Brasil, são 3.417 registros, e mais de 509 mil em todo o planeta. No mundo, mais de 23 mil pessoas perderam a vida por causa da covid-19. 

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença