A prefeitura de Goiânia anunciou que a aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19 será antecipada para quatro meses, a partir desta segunda-feira (20). A informação ocorre após a recomendação do Ministério da Saúde de reduzir o intervalo, antes de cinco meses.

Leia mais: Apagão do Ministério da Saúde mantém desatualizados dados de Covid e gripe há 10 dias

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforçou que, em Goiânia, a população tem 67 pontos de vacinação, que podem ser visualizados no ImunizaGyn. Para ter direito à dose de reforço, é necessário apresentar o comprovante de vacinação e um documento de identificação com foto.

Vale ressaltar para as pessoas que ainda não possuem o documento, que é necessário aguardar o retorno do aplicativo do Ministério da Saúde, o CenecteSUS, para receber a aplicação da vacina, uma vez que sem qualquer comprovação não é possível certificar a validação da última dose recebida.

O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, acrescentou sobre as vans da VacinAção, que nesta segunda-feira (20) estão na Paróquia Nossa Senhora Assunção, no setor Itatiaia e também disponibilizam a dose de reforço ao público. “Completar o esquema vacinal, inclusive com a dose de reforço, que agora estamos antecipando o intervalo, é de extrema importância para reduzir a transmissão das variantes existentes”, alertou o secretário.

*Com informações da Prefeitura de Goiânia