Goiânia tem um calendário para a retomada de atividades do setor cultural. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15), pelo prefeito Rogério Cruz, no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, no Jardim Goiás. Foram anunciadas várias atrações e festivais que já começam a partir deste mês, programados pela Secretaria Municipal de Cultura.

Segundo o prefeito, a retomada está sendo preparada para garantir o lazer e a diversão dentro dos padrões de segurança exigidos pela pandemia da Covid-19.

“Temos a certeza que essa abertura que estamos fazendo a partir de hoje para os grandes eventos na nossa cidade é uma retomada com segurança, com transparência, mas também com responsabilidade”, afirmou.

Rogério Cruz disse que aguarda a decisão da Câmara Municipal a respeito do  uso da máscara em ambientes abertos, mas que acredita que não haverá dificuldade para a aprovação do projeto.

“Com essa alteração do novo decreto, estamos ampliando os eventos, shows em ambientes abertos para 15 mil pessoas. Em locais fechados é importante que as pessoas respeitem a capacidade de até 80%”, disse Cruz.

O prefeito ainda ressaltou a importância dos produtores de grandes eventos procurarem a  Secretaria Municipal de Saúde quando o público esperado for superior a 15 mil pessoas. O gestor afirmou que desta forma a secretaria consegue coordenar para garantir a segurança e a saúde de todos.

Investimento

Com a retomada das atividades do setor cultural, projetos como o Chorinho e o Festcine retornam com suas programações na Capital. A Prefeitura de Goiânia anunciou que fará um investimento de R$ 8 milhões. “Para economia é uma importância muito grande, uma vez que no novo código tributário, nós reduzimos o ISS (Imposto Sobre Serviços), nós tínhamos o maior ISS do Brasil, era 5%, hoje é o menor ISS do país, 2%”, concluiu o prefeito.

Confira o calendário completo da retomada cultural de 2022 no documento em anexo.

Leia mais: