Antes do início do Campeonato Goiano 2022, a Aparecidense foi cotada como uma das favoritas para chegar as fases finais da competição, muito pelo fato de vir de uma conquista nacional – o Campeonato Brasileiro Série D – e pelas contratações que foram chegando, principalmente a do meia Alan Mineiro. Entretanto, o Camaleão decepcionou no estadual com 12 pontos em 10 jogos.

Com o desempenho abaixo do esperado, o técnico Thiago Carvalho deixou a equipe de Aparecida de Goiânia após dois anos de comando. O ex-auxiliar do Atlético Goianiense, Eduardo Souza foi o nome escolhido para treinar a Aparecidense na disputa da Série C. Ainda, de acordo com o presidente Elvis Mendes, cerca de sete jogadores não fazem mais parte do elenco da Cidinha, inclusive Alan Mineiro. Vem aí um processo de reformulação.

Leia também:

“Sete jogadores deixaram a Aparecidense e provavelmente deve chegar mais ou menos nesse número, talvez seis, sete ou um pouco mais. Lógico que futebol você tem que ficar sempre atento ao mercado, pode aparecer algum jogador de custo-benefício melhor e podemos estar olhando. Mas a gente tem conversado de cinco a sete jogadores”.

Uma das contratações pode pintar a qualquer momento no Anníbal Batista de Toledo. Se trata do atacante Joãozinho, destaque do Goianésia no Campeonato Goiano. O atleta marcou seis gols e foi o artilheiro do Azulão no campeonato. “Desde a desclassificação no Campeonato Goiano, na verdade bem antes da desclassificação a gente já sabia das carências do elenco. A gente já vinha monitorando alguns nomes e o Joãozinho é um desses nomes e a gente tem conversado e provavelmente nas próximas horas, podemos estar fechando com o Joãozinho. E não são só eles como outros atletas também deverão chegar. É o campeonato mais importante da história da Aparecidense”, revelou Elvis Mendes.

Por disputar uma competição nacional de alto nível, o técnico Eduardo Souza entende que há equipes com o elenco qualificado precisa, mas pela Aparecidense possuir um bom relacionamento com o Goiás e o próprio técnico com o Atlético, acredita que pode ser feito um empréstimo de atletas.

“Nós temos contatos com muitos clubes, muitos jogadores […] Esperamos que tenha essa relação porque lá tem atletas de qualidade que podem vir nos ajudar e a Aparecidense pode vir a ajudar esses atletas a estar no cenário nacional, às vezes a ganhar uma experiência maior”, avaliou Eduardo Souza.

Confira a lista dos atletas que deixaram a Aparecidense:

Goleiro: Vinícius
Lateral direito: Samuel
Zagueiros: Magrão e Cristian
Meias: Alan Mineiro e Laussen
Atacante: Lelo

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes Charlie Pereira.