O Goiânia Esporte Clube apresentou mais três contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D programado para começar em setembro. Já falaram como jogadores do Galo, o lateral-esquerdo Danillo Ribeiro, ex – Iporá, o meia Willian, ex – Gama, e o atacante Diney, que estava no East Riffa, do Bahrein.
Um quarto reforço também será apresentado nos próximos dias, o atacante Léo Cipriano, 32 anos, mas que ainda depende da aprovação nos exames médicos.
Das novidades, o lateral-esquerdo Danillo Ribeiro é o que mais atuou no futebol goiano. Com várias passagens pelo Iporá desde 2015, também já defendeu o Atlético-GO em 2018, mas atuou apenas no time de aspirantes. Aos 27 anos, terá a chance de jogar mais uma Série D.
“Chego pra compor o grupo e dar o melhor pra ajudar o Goiânia a buscar o acesso. Sou grato por poder vestir a camisa do Goiânia. A Série D não tem segredo: é todo mundo trabalhar na mesma direção”, explicou Danillo.
Já o meia Willian, 32 anos, tem carreira consolidada no futebol do Distrito Federal, em clubes como Gama, Ceilândia, Real e Brasília, e chega para sua primeira experiência em Goiás.
“Cheguei pra somar, se possível, fazer alguns gols pra ajudar o Goiânia”, disse Willian, que em 2015 participou da eliminação do Goiás na Sul-americana quando enfrentava o Brasília.
Já o atacante Diney, 29 anos, vai defender uma time goiano pela quarta vez. Em 2013 jogou no Caldas Novas, quatro anos depois passou pela Aparecidense, e no ano passado atuou no Trindade.
“Expectativa muito grande de fazer um bom campeonato, ajudar meus companheiros e conquistar o acesso. Atuei mais em Minas Gerais e São Paulo e já disputei a Série D pela Caldense”, lembrou o atacante Diney.