A Prefeitura de Goiânia em conjunto com o governo estadual e outra prefeituras da região metropolitana da capital avaliam a possibilidade de se extinguir a tarifa única do transporte coletivo. O prefeito Rogério Cruz destacou que é possível subsídio para passagem dentro de Goiânia, caso a tarifação única seja extinta.

Leia mais: Rogério Cruz descarta pagamento da data-base

“O que a prefeitura de Goiânia pode fazer no caso, é subsidiar, tudo referente a Goiânia. Infelizmente não podemos tratar de assuntos relacionados as outras cidades. Hoje o que acontece é uma injustiça social no que desrespeito ao preço do transporte público em Goiânia. O cidadão que sai da Praça do trabalhador para o Pedro Ludovico paga R$ 4,30 e o cidadão que sai do Centro da cidade para a Bela Vista também paga R$ 4,30. Então acho que é uma injustiça social que pode ser ajustada”, afirmou o prefeito.

Rogério Cruz ressaltou que o assunto está sendo discutido com o governador Ronaldo Caiado.

“Já tive algumas reuniões com o Governador Ronaldo Caiado e agora estamos aguardando apenas as definições das equipes sobre as partes técnicas para que possamos definir e apresentar um novo modelo de transporte público para Goiânia. Sabemos que um novo modelo de transporte público em Goiânia afeta todos municípios da Região Metropolitana, por isso, queremos apresentar um modelo que seja importante para o cidadão goianiense usar dentro de Goiânia e para o cidadão goiano usar de Goiânia para outras cidades vizinhas”, destacou.

Sendo assim, estão sendo realizadas reuniões com prefeitos de outras cidades da região. Além disso, segundo Rogério Cruz, o presidente da Associação Goiana do Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlão da Fox, tem participado da reuniões como representante de outros municípios.

O prefeito de Goiânia disse ainda que esse modelo deve ser apresentado em breve. “A CMTC está concluindo esses estudos junto com a RMTC, para que possamos apresentar o novo modelo e apresentar também para as empresas, para em seguida apresentar ao governador”, finalizou.