Foto: Luara Ariel/Sagres On

Na quinta-feira, 8, foi realizado o Conselho Técnico do Campeonato Goiano 2019. Uma das atrações do estadual será a participação do Goiânia, que volta à elite após mais de 10 anos.

Em entrevista exclusiva à Rádio Sagres 730, o presidente alvinegro Arione José de Paula disse estar satisfeito com o regulamento e garantiu estar confiante para o torneio. “Estou, particularmente, feliz. Só de estar na primeira divisão já é um grande ganho. Foi um bom Conselho Técnico, com os clubes ficando bem divididos, com uma tabela interessante e um bom regulamento. Claro que temos adversários bem difíceis, mas o Goiânia estará bem preparado para fazer um grande campeonato e tenho confiança que vamos classificar”.

O Galo ficou no grupo B, ao lado de Vila Nova, Atlético, Novo Horizonte, Grêmio Anápolis e Iporá. Com isso, só disputará clássicos frente ao Goiás na primeira fase (quando equipes de uma chave enfrentam as do outro grupo, em turno e returno).

“Jogar clássicos é sempre bom, mas o que o Goiânia precisa é de somar pontos, fazer uma boa fase de classificação e avançar. Precisamos voltar a ter respeito da imprensa e também da torcida. Planejamento que estamos fazendo agora é bastante importante, como fizemos em 2018 e faremos ainda melhor em 2019. Colocamos o Goiânia na primeira divisão, agora nosso segundo passo é fazer um bom campeonato e conseguir bom ranking para chegar à Série D do Brasileiro. Nós não paramos no tempo e precisamos fazer, em cinco anos, o que faríamos em quinze, mais ou menos como o Atlético fez nos últimos tempos”.

A preparação alvinegra será iniciada no dia 15 de dezembro, revelou Arione. O mandatário também comentou sobre as conversas por patrocínios e busca por treinador e jogadores.

“Primeira coisa que precisamos fazer é definir o investidor, que é quem vai trazer comissão técnica e atletas. Temos conversas com três investidores e veremos qual o melhor projeto para o Goiânia e até o fim da semana devemos definir qual o melhor para começar a montagem do time”.