(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A participação na série A do Brasileirão é objeto de desejo de todos os clubes de futebol do nosso país. É o sonho de vários povos, comunidades e torcidas de todas as regiões, de norte a sul, leste a oeste. Todas as vezes que temos um debutante é uma festa a mais. Grandes craques desfilando em um palco novo e para um público novo.

Se eu tivesse o poder de estabelecer algumas regras para o Campeonato Brasileiro da série B, colocaria média de público a contar ponto, nem que seja regra de desempate! Afinal, futebol é feito para o povo.

 É claro que a competência é o que mais deve contar e quem tem mais dinheiro leva vantagem. Mas, não é triste ver jogos com estádios vazios com clubes de bolsos cheios? E de outro lado, estádios cheios com clubes populares de pires na mão por não ter apoio financeiro e pertencer a uma região mais pobre?

Na minha visão, média de público tinha que servir como bonificação. Não seria interessante os 5 campeões de público ganhar 1 ou 2 pontos a mais na reta final? Utopia? Será que estou ficando maluco? Ou teria sentido?

Além dos nossos times nessa reta final, torço para a subida do CSA. Acho que Alagoas merece um time na Série A, será fantástico para o povo alagoano.

Grande abraço, Ronna.