Os comentaristas do Sistema Sagres, Evandro Gomes, José Carlos Lopes e Tim, analisaram o empate entre Goiás Esporte Clube e Palmeiras, por 1 a 1, na Serrinha, neste sábado (16). Além disso, destacaram também a estreia do técnico Jair Ventura no comando esmeraldino.

Veja também:

“A gente vai aprendendo que jogo de futebol só acaba mesmo quando termina. Estávamos falando de estreia vitoriosa do Jair Ventura e foi nesse tempo que o Palmeiras acabou empatando. Mas, não tiro os méritos dele não. Empatou com um time que era favorito. Foi muito mais mérito do Rony achar aquela bola e mandar para a rede. Gosto de dar mérito a quem faz. O Goiás teve os seus como um time que optou por jogar defensivamente e o fez muito bem. Eu diria que o Goiás merecia, pelo segundo tempo, melhor sorte no jogo”, comentou Evandro Gomes.

Na opinião de Tim, o gol no final foi “um castigo” para o Goiás. Do mesmo modo que Evandro Gomes, o comentarista elogiou o segundo tempo desempenhado pela equipe esmeraldina no empate.

“Um primeiro tempo que o Goiás não começou bem, errando na marcação e o Palmeiras se impondo. Entrou a figura do Tadeu, que fez grandes defesas. Depois o Goiás foi encaixando o seu jogo. O sistema defensivo foi muito bem armado, principalmente depois da entrada do terceiro zagueiro, o Da Silva, que ficou mais sólido. O segundo tempo do Goiás foi muito bom defensivamente. Um placar que fica com sabor de derrota para o Goiás pelo que jogou no segundo tempo. Merecia até uma vitória”, opinou.

De acordo com José Carlos Lopes, o resultado de empate foi justo, já que em sua análise o Palmeiras foi melhor no primeiro tempo e o Goiás no segundo.

“A proposta defensiva e reativa do técnico Jair Ventura foi vencedora, porque o Goiás conseguir um empate com o Palmeiras teria que ter esse procedimento. E foi dessa forma que o Goiás quase ganhou do Palmeiras. Então, o primeiro tempo foi de domínio total do Palmeiras, em que o Tadeu foi o grande jogador. No segundo, mais sossego por parte do Tadeu e um pouco mais de futebol do Goiás. Claro que posicionado atrás, mas foi muito eficiente na marcação até tomar o gol”, argumentou.

Confira as análises na íntegra: