(Divulgação – Goiás EC)
O Conselho Deliberativo do Goiás se reuniu neste sábado (16), no Centro de Treinamento Edmo Edmundo Pinheiro. Na pauta conduzida pelo presidente Hailé Pinheiro, dois assuntos importantes. Na primeira, os membros do conselho, tiveram a oportunidade de conhecer uma àrea social construída no CT do Verdão.
Na segunda pauta, o projeto de ampliação da Serrinha foi apresentado e colocado em votação. O novo Estádio Hailé Pinheiro terá capacidade para 20 mil torcedores, possibilitando ao Goiás a utilização em jogos do Campeonato Brasileiro da Série A.
Em seu site oficial, o Goiás Esporte Clube trouxe alguns detalhes do projeto e apresentou algumas imagens
Confira
Em Assembleia Extraordinária realizada neste sábado (16), o Conselho Deliberativo analisou e aprovou o projeto para ampliação e reformulação do seu estádio, sonho dos Esmeraldinos.
Na mesma Assembleia, o Conselho Deliberativo liberou recursos financeiros para o início das obras. O Novo Estádio Hailé Pinheiro, projeto do arquiteto Paulo Renato Alves, terá capacidade para 20 mil espectadores. Faz parte do projeto a construção de três restaurantes, bares temáticos, camarotes, estacionamento para três mil veículos, além de projeto arquitetônico e paisagístico para inserção do estádio no cenário urbano do Setor Bela Vista, em Goiânia.
Segundo o Goiás, o projeto traz ainda uma proposta de integração com a comunidade vizinha, que poderá ter em breve espaço coberto para realização de feiras, além de espaços dedicados à cultura e à gastronomia goiana, onde os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre o clube e o estado de Goiás.
Uma inovação que já foi inserida na primeira etapa da obra – o Espaço Mulher – trouxe para dentro do estádio um espaço dedicado exclusivamente às mulheres que comparecem aos jogos do Goiás, onde elas encontram serviços de cabeleireiro, maquiador e massoterapeuta totalmente grátis.
O novo Estádio Hailé Pinheiro será erguido em etapas. A previsão é que a obra esteja totalmente concluída em até 36 meses.
O Goiás já vem utilizando o seu estádio para sediar partidas do Campeonato Goiano, inclusive em clássicos como contra o Vila Nova, o Atlético e, neste domingo (17), o Goiânia.
Com informações do GEC