Foto: Rafael Bessa/Sagres On

Não foi a noite dos artilheiros Lucão e Gustagol. Mas nem foi preciso. O Goiás venceu o líder Fortaleza por 3 a 1 na noite deste sábado (01), pela 24ª rodada do Brasileirão Série B, no Estádio Olímpico em Goiânia. Com dois gols do lateral Ernandes e um do zagueiro Victor Ramos, o Verdão assumiu a 3ª posição na tabela, com 39 pontos. Já o tricolor cearense, que balançou as redes com Felipe em falha incrível de Marcos, segue na ponta, com 46.

Primeiro tempo

As duas equipes se estudaram nos primeiros minutos, mas as melhores chances foram criadas primeiro pelos visitantes, que conseguiam manter a posse de bola e não deixavam o Goiás jogar.

Aos 19’, Ederson cobrou falta pela meia direita, Marcos afastou parcialmente e Diego Jussani chutou forte no rebote, mas ela passou à direita do gol esmeraldino. Aos 22’, a melhor chance dos nordestinos. Tinga cruzou, Ederson bateu colocado, Marcos defende parcialmente, ela vai na trave e na sequência o goleiro tira com o pé, evitando o que poderia ser o gol de Gustavo.

Dois minutos depois, a resposta do Goiás, e seria só o começo da pressão verde. Michael achou Lucão na meia direita, que entrou na área, adiantou, tentou driblar o goleiro, mas Marcelo Boeck deu um tapa para desarmar o artilheiro esmeraldino.

Na sequência, aos 27’, após dois escanteios pela esquerda, Victor Ramos ganhou a bola no meio da confusão, no bate-rebate da pequena área e mandou de bico para as redes do tricolor, sem chances para o goleiro Marcelo Boeck, que estava encoberto.

O segundo gol era questão de tempo. Michael recebeu ótimo passe, livre pela direita, avança e tira do goleiro, mas ela beija a trave esquerda de Boeck. Aos 35’, Lucão dá ótima assistência para Ernandes, que chutou na saída do arqueiro do Fortaleza. O Goiás ampliava o placar no Olímpico.

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, o técnico Rogério Ceni já mexeu duas vezes no intervalo, sacando Ederson e Derley para as entradas de Leonan e Romarinho, buscando proporcionar maior velocidade ao time. E deu certo. Aos 15’, Felipe diminuiu para o tricolor, chutando de longe e contando com uma falha incrível de Marcos. A bola entrou entre o goleiro e a trave direita.

No Goiás, Ney Franco demorou mais para mexer, mas o fez de forma assertiva. Maranhão entrou no lugar do artilheiro Lucão, e arrancou pela esquerda pra tocar de forma primorosa para Ernandes que, de novo, tocou bem na saída de Marcelo Boeck, para fechar a conta no Olímpico.

Próximos jogos

O Goiás vai a Campinas enfrentar o Guarani na terça-feira (4) às 19h15, no Estádio Brinco de Ouro. Já o Fortaleza recebe o Figueirense às 21h30, no Castelão. O esmeraldino não vai contar com Victor Ramos e com Alex Silva, punidos com o terceiro amarelo e que cumprirão suspensão.

Assista

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/gA45bx1rkFE” frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Ouça os gols na voz de Ronair Mendes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/493955409&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/493955754&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/493956111&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/493956474&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Goiás 3×1 Fortaleza (24ª rodada)

Data/horário: 01/09/2018, às 19h, hora de Brasília.

Local: Estádio Olímpico, Goiânia-GO.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Gols

Goiás: Victor Ramos (27‘1T) e Ernandes (35‘1T e 30’2T)

Fortaleza: Felipe (15‘2T)

Cartões amarelos

Goiás: Alex Silva (35‘2T) e Victor Ramos (46’2T)

Fortaleza: Diego Jussani (39‘1T), Bruno Melo (4’2T) e Felipe (18’2T)

Escalações

Goiás: Marcos, Victor Ramos, David Duarte, Ernandes, Alex Silva, Gilberto Júnior, Renato Cajá (João Afonso), Giovanni, Rafinha (Júnior Viçosa), Michael e Lucão (Maranhão). Técnico: Ney Franco.

Suplentes: Matheus Alves, Edcarlos, Caíque Sá, João Afonso, Madison, Júnior Viçosa, Felipe Garcia, Tiago Luís, Leo Sena, Maranhão, Ratinho e Breno.

Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani, Ligger, Bruno Melo, Derley (Romarinho), Felipe, Dodô, Marlon, Ederson (Leonan) e Gustavo (Douglas Coutinho). Técnico: Rogério Ceni.

Suplentes: Max Walef, Jean Patrick, Roger Carvalho, Adalberto, Leonan, Douglas Coutinho, Getterson, Romarinho, Wallace, Pablo e Igor.

Renda: R$ 137.790,00.

Pagantes: 7.567.

Público total: 9.057.