(Foto: Stock News Press)

O Governo de Goiás confirmou, na noite desta segunda-feira (16), mais dois novos casos de novo coronavirus (Covid-19) e sobe de sete para nove o número de casos confirmados. De acordo com informações oficiais, os dois casos são de Anápolis e de Rio Verde que somam duas pessoas infectadas em cada cidade. As demais estão identificadas em Goiânia.

Os pacientes contraíram o vírus em viagens internacionais e não possuem complicações clínicas e não tiveram a identidade revelada.

A secretaria ainda averigua a situação de 83 suspeitas em investigação no Estado. Outros 54 foram descartados, com resultados dos testes negativos para o vírus.

Na tarde de segunda (16), dois casos foram identificados. O primeiro na cidade de Anápolis foi divulgado pela prefeitura de Anápolis e o outro na cidade de Rio Verde.

As medidas 

Na última quinta-feira (12), foram confirmados os três primeiros casos de coronavírus em Goiás, sendo dois em Goiânia e um em Rio Verde, todos do sexo feminino que estiveram em viagem no exterior (EUA, Espanha e Itália).

Na sexta-feira (13), o governo publicou decreto suspendendo eventos e visitas a presos do sistema penitenciário em todo o estado. No mesmo dia, a Prefeitura de Goiânia declarou situação de emergência em Saúde, suspendo as visitas aos parques Mutirama e Zoológico.

No sábado (14) pela manhã, nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado confirmou o quarto caso de covid-19 em Goiás. Desta vez, um homem, cônjuge de uma das pacientes confirmadas de Goiânia.

Também no sábado (14), o governo estadual publicou novo decreto determinando o escalonamento da jornada de trabalho no serviço público e criando a modalidade de teletrabalho.

No domingo (15), Caiado voltou às redes sociais pedindo que cultos, missas e eventos nas igrejas sejam suspensos, para evitar aglomeração e contaminação pelo vírus.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença.