O atacante Samuel, contratado por empréstimo até o fim do ano junto ao Fluminense, finalmente foi liberado e poderá vestir a camisa do Goiás. O clube conseguiu a liberação do jogador junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e agora, o Verdão corre contra o tempo para inscreve-lo no Boletim Informativo Diário até essa sexta-feira para ele entrar em campo no sábado, às 18h30, contra o Internacional, no Serra Dourada.

A confirmação veio por parte do ex-presidente e diretor jurídico João Bosco Luz, que explicou a reportagem da 730 que o STJD concedeu uma espécie de mandado de garantia para que o Goiás possa utilizar o atacante contra o Internacional e no restante do campeonato. O clube se mostrou temeroso em utilizar o jogador no último sábado, contra o Bahia, por ele ter atuado por outras duas equipes no ano: LA Galaxy (EUA) e Fluminense.

O futebol nos EUA segue um calendário semelhante ao brasileiro, o que poderia levar a uma intepretação de que o jogador teria atuado por três equipes no mesmo ano, o que não é permitido pela CBF nas competições nacionais. Com a liberação, o jogador assinou contrato no início da tarde desta quinta-feira e pode ser utilizado no time principal por Ricardo Drubskcy, no treino da tarde desta quinta-feira.

Samuel divulgação Curiosamente, na semana passada, o diretor jurídico João Bosco Luz concedeu uma entrevista onde se mostrou muito pessimista e disse que as chances de Samuel defender o Goiás não passariam de 1% na ocasião. Samuel vinha em plena atividade pelo Flu após a parada da Copa, tanto que atuou por 44 minutos na vitória sobre o Santos, dando o passe para o gol marcado por Conca. No jogo contra o Goiás, Samuel ficou no banco de reservas.

Samuel Rosa Gonçalves, de 23 anos, é gaúcho de São Borja, tem 1,86m e teve boa ascensão vestindo a camisa do Fluminense. O início foi nas categorias de base do São José, em 2009, transferindo-se logo em seguida para o Internacional, em 2010, quando atuou pela equipe B. Em 2011, chegou ao Fluminense, mas só teve grande destaque em 2012, onde ajudou na conquista do Brasileiro Série A. Foram 74 partidas pelo Flu, com 10 gols marcados.

No início desta temporada, seguiu destino para Los Angeles, para vestir a camisa do Galaxy, mas não se adaptou completamente. Foram apenas 10 jogos e nenhum gol marcado. O jogador já vinha treinando no Goiás desde a semana passada e tem estreia quase certa no sábado.