Depois do sucesso com o meia Léo Sena, contratado após a Copa São Paulo de 2015 junto ao Rio Claro, o Goiás Esporte Clube intensificou a observação em jogadores que disputam a competição. Na última edição, muitos despertaram interesse na diretoria esmeraldina, que acertou com nove, como revelou o diretor das categorias de base, Osmar Lucindo.
“Nós contratamos nove atletas da Copa São Paulo: sete para o sub -20 e dois para o sub – 17 e todos eles estão com seus contratos registrados. Como foi com o Léo Sena, que hoje está sendo muito comentado no Brasil. Foi um atleta captado em 2015, que é 100% do Goiás e é uma saída que encontramos agora em tempos de pandemia, que é cada vez mais investir na base”, explicou Osmar, que ressaltou o trabalho de observação feito durante a Copa São Paulo.
“A gente sempre leva os observadores, como o Richard (ex – zagueiro) e o Niltinho (ex – atacante). Eles são de outras categorias, mas a gente sempre envolve eles, seja assistindo jogos pela televisão ou então pessoalmente”.
Entre os contratados, o lateral esquerdo Ivo Eduardo e o zagueiro Thiago Figueira, têm apenas 16 anos. Ambos vieram do Penapolense e do Primavera, respectivamente. Um outro nome também chama atenção: goleiro Márcio Vitor, contratado junto ao Oeste.
“O Oeste chegou na semifinal e perdeu nos últimos minutos para o Grêmio. Ele foi o melhor goleiro da Copa São Paulo. É um atleta 100% do Goiás e já está treinando. É o nosso goleiro titular do sub – 20, que vai jogar Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Goiano”, finalizou.
Atletas contratados pelo Goiás na Copa São Paulo 2020
Sub – 20
Felipe Jaime – meia – Guarani (SP)
Gabriel Carrijo – lateral direito – Internacional (RS)
Márcio Victor – goleiro – Oeste (SP)
Lucas Black – meia – Sertãozinho (SP)
Jordan Kaique – lateral esquerdo – Tupi (MG)
Neto – volante – Confiança (SE)
Davi – atacante – Confiança (SE)
Sub – 17 
Ivo Eduardo – lateral esquerdo – Penapolense (SP)
Thiago Figueira – zagueiro – Primavera (SP)