Punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de dois mandos de campo, à serem pagos no início do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás vai ter que jogar as duas primeiras partidas como mandante longe de Goiânia. A tendência é que esses jogos sejam em Itumbiara, no estádio JK.

As partidas que seriam sediadas na cidade acontecem pela 2ª rodada, contra o Londrina no dia 21 de maio, e também pela 4ª rodada, enfrentando o Brasil de Pelotas, no dia 28 de maio. A prefeitura da cidade ofereceu ao clube esmeraldino bancar a estadia da delegação nessas partidas, até por isso, o Goiás se interessou pela possibilidade.

Mais do Verdão:
Juninho mostra confiança após mais uma vitória do Verdão: “ainda podemos ir muito longe”
Jhon Cley avalia estreia e lembra preparação: “ansiedade e dificuldade com peso”

O clube já havia atuado em Itumbiara, também por conta de estar punido, mandando jogo contra Criciúma, em 2014. Na ocasião o time venceu por 1×0 , com gol do volante Amaral, com um público pagante de 2.090 pagantes.

A punição é em relação ao jogo Goiás x Coritiba no Brasileirão Série A do ano passado, quando o time goiano foi derrotado por 1 a 0 no Serra Dourada e se complicou na luta contra o rebaixamento. Na ocasião, torcedores arremessaram objetos contra os jogadores e entraram em confronto com a polícia nas arquibancadas.