Sem muitas dificuldades, o Corinthians superou o Goiás na noite dessa quinta-feira na Arena Corinthians. Com gols de Edu Dracena, Malcom e Rodriguinho, o clube paulista venceu por 3 x 0 na partida de número mil do time esmeraldino na história dos campeonatos brasileiros.

O triunfo mantém o Corinthians isolado na ponta da tabela. Com 64 pontos, a equipe continua com 5 pontos de vantagem em relação ao vice-líder Atlético Mineiro. Já o Verdão permanece com 31 tentos, agora no 18º lugar. Às 16h do próximo domingo, o time paulista visita o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. Às 17h do mesmo dia, o Goiás visita o Santos, na Vila Belmiro.

1º Tempo

Empurrado por 40 mil torcedores, o Corinthians foi com tudo para o ataque desde o começo do jogo. No primeiro minuto, Jadson cobrou falta e, na risca da pequena área, Renan ganhou no alto e ficou com a bola. Aos 10, Edílson chutou forte de fora da área, mas a bola foi sem direção, direto para fora.

Aos 15, Jadson cobrou escanteio, a zaga afastou e, na sequência do lance, o camisa 10 alvinegro cruzou para o zagueiro Edu Dracena subir sozinho e marcar, de cabeça, o primeiro do Corinthians. No lance seguinte, Guilherme Arana avançou na ponta esquerda e cruzou para Vagner Love, que mandou de primeira pra fora.

A primeira chegada do Goiás aconteceu aos 22, quando, em cobrança de falta, Felipe Menezes lançou para o zagueiro Fred, que cabeceou sobre o gol defendido por Cássio. No minuto seguinte, Jadson cobrou falta e Edu Dracena ganhou, mais uma vez, no alto para cabecear para defesa de Renan.

Aos 26 minutos, Felipe Macedo escorregou, a bola ficou com Vagner Love, que passou para Malcom marcar o segundo gol do Timão. Após bate-rebate, Erik ficou com a sobra, limpou Cássio e marcou aos 33 minutos. Porém, o lance foi anulado por impedimento.

Aos 35, Jadson chutou, Renan defendeu e, no rebote, Vagner Love chutou rasteiro, para fora. A última boa chance da etapa um foi do Verdão. Aos 46, Zé Love arriscou de fora da área e Cássio saltou para fazer a defesa.

2º Tempo

O Goiás voltou com Alex Alves no lugar do zagueiro Felipe Macedo, que falhou no lance do segundo gol. Apesar da mudança, o time da casa continuou mandando no jogo. Após bela troca de passes, Rodriguinho cruzou da esquerda para Vagner Love, que cabeceou para fora logo no primeiro minuto. A resposta esmeraldina veio no lance seguinte: após cruzamento da esquerda, a bola ficou com Felipe Menezes, que chutou forte e Cássio fez grande defesa.

Aos 8, linda troca de passes do Corinthians até a bola chegar em Jadson, que chutou cruzado e Renan defendeu. Aos 12, Rodriguinho acionou Vagner Love, que fintou a marcação e bateu de canhota. Bola passou perto da trave. Aos 16, Edílson tabela com Rodriguinho, entra na área e chuta cruzado, rasteiro, para defesa de Renan.

Renato Augusto cruzou rasteiro e Vagner Love bateu de primeira para marcar aos 19. Porém, foi marcado impedimento do atacante. Aos 26, o clube alvinegro trocou passes com tranquilidade até a bola chegar em Rodriguinho que chutou rasteiro e a bola foi fora.

O Corinthians diminuiu o ritmo e, com isso, o Goiás passou a pressionar mais. Porém, o clube esmeraldino não conseguiu marcar. Aos 43, Jadson tocou para Rodriguinho, que soltou uma bomba para dar o golpe final: Corinthians 3 x 0 Goiás. Resultado que mantém o Timão na ponta da tabela e deixa o clube esmeraldino na zona da degola.

FICHA TÉCNICA:

Corinthians 3 x 0 Goiás

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 15/10/2015

Horário: 19h30

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Auxiliares: Eduardo da Cruz (MS) e Fábio Rubinho (MT)

Público total: 41.179 presentes

Público: 40.925 pagantes

Renda: R$ 2.561.055,50

Cartões Amarelos: Edu Dracena (COR) Patrick, Ygor, Zé Love, Diogo Barbosa, Bruno Henrique e Zé Love (GEC)

Gols: Edu Dracena (COR) aos 15′ 1T,  Malcom (COR) aos 26′ 1T e Rodriguinho (COR) aos 43′ 2T.

CORINTHIANS: Cássio, Edílson, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Renato Augusto (Cristian) e Jadson; Malcom (Lucca) e Vagner Love (Danilo).

Técnico: Tite

GOIÁS: Renan; Gimenez (Everton), Felipe Macedo (Alex Alves), Fred e Diogo Barbosa; Ygor, Patrick, David e Felipe Menezes; Erik (Bruno Henrique) e Zé Love.

Técnico: Arthur Neto