A vida do Goiás na Série A tem sido de altos e baixos, e essa oscilação é o que mais incomoda a todos no clube e também na torcida. Depois de conseguir uma goleada histórica sobre o Palmeiras, o time caiu diante do Botafogo, e agora, tem mais um teste para evitar “voltar a estaca zero”, temendo o rebaixamento. O time esmeraldino encara o Santos, às 18h30, no Pacaembu, em mais um duelo contra Enderson Moreira, ex-técnico esmeraldino e “pupilo” de Ricardo Drubscky.

O sentimento geral no Goiás é de que só uma vitória pode manter a confiança e, principalmente, a motivação da equipe que terá o Emelec na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, em um dos jogos mais importantes do ano até aqui. Mas, o pensamento está no Santos e o técnico Ricardo Drubscky garante que o time não terá a mesma atuação atípica apresentada contra o Botafogo, na última quinta-feira.

A formação também não será a mesma que no último jogo, já que Drubscky mexe no sistema defensivo. Na zaga, Jackson, que cumpriu suspensão automática, volta ao time, mas ainda não se sabe se na vaga de Pedro Henrique ou Felipe Macedo, que disputam uma vaga. Na lateral esquerda, Lima reaparece depois de longo período “escondido” e ocupa vaga do suspenso Léo Veloso. Outro canhoto do time, o meia Esquerdinha aponta a necessidade de vitória nesse domingo.

“Sabemos que o campeonato está muito nivelado. Sabemos também que, se perder para o Santos, o Goiás já corre um risco de rebaixamento. Então vamos trabalhar para não correr esse perigo. Jogar no Pacaembu e não na Vila Belmiro pode ser algo bom para o Goiás, mesmo com a torcida  do Santos em peso de qualquer jeito, pelo menos o Pacaembu é maior, então não tem aquela proximidade da torcida igual na Vila. Esperamos surpreender o Santos”

O time de Enderson Moreira, que se declara o “leitor número um” do novo livro de Ricardo Drubscky, também terá baixas consideráveis para o duelo deste domingo. O goleiro Aranha e o atacante Robinho sentiram dores musculares e foram vetados pelo Departamento Médico, além do zagueiro Edu Dracena, suspenso. Assim, Vladimir tem chance no gol, Neto entra na zaga e Thiago Ribeiro continua entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
SANTOS-SP X GOIÁS-GO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de setembro de 2014, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC-FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-FIFA) e Neuza Ines Back (SC-FIFA)

SANTOS-SP: Aranha, Cicinho, Neto, David Bráz e Caju; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Robinho (Geuvânio) e Leandro Damião Técnico: Enderson Moreira

GOIÁS-GO: Renan, Moisés, Pedro Henrique, Felipe Macedo e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes e Esquerdinha; Ramon e Erik Técnico: Ricardo Drubscky