Pedro Raul Garay da Silva, atacante de 25 anos, ficou conhecido no futebol goiano pela sua boa passagem pelo Atlético Clube Goianiense em 2019, quando conquistou o título do Goianão e o acesso para elite do futebol nacional.
Naquela temporada foram 47 jogos e 12 gols marcados. Um deles contra o Goiás Esporte Clube em jogo realizado no Estádio Antônio Accioly.
Sua volta para Goiânia após deixar o Dragão, se transferir para o Botafogo e atuar no Japão e México, caminha para ser no Goiás, seu algoz naquele clássico.
Leia também – Mas afinal, o Goiás pagou ou não o Goianésia? Verdão está liberado para registrar jogadores?
Leia também – Saiba quanto Goiás, Goianésia, Goiânia e Monte Cristo ganham com negociação de Michael
Informação do jornalista Venê Casagrande, do Jornal O Dia, destaca que Verdão avançou na negociação pelo atleta que pertence ao Kashiwa Reysol (Japão). A contratação seria por empréstimo e o Goiás aguarda a documentação da transferência para fazer o anúncio oficial.
Após deixar o Atlético-GO, Pedro Raul que é natural de Porto Alegre, realizou 39 partidas pelo Botafogo e marcou 12 gols. Na sequência da carreira foi comprado pelo Kashiwa Reysol – defendeu o clube japonês em 11 partidas e fez 3 gols. Emprestado ao Juárez do México – fez 7 jogos e 2 gols.
Opinião
Contratação interessante por parte do Goiás, que não tem no elenco um jogador com as características do Pedro Raul. Jogador de área que precisa ter parceiros de ataque com qualidade para colocar a bola na área, como foi no Atlético com Matheuzinho e Mike.
Será uma ameaça para Nicolas. Só que os dois podem jogarem juntos, uma vez que o atual dono da camisa nove na Serrinha tem capacidade de se movimentar pelos lados e com isso deixando Pedro Raul mais centralizado.
São opções e um problema para ser resolvido pelo Glauber Ramos ou pelo estrangeiro que pode ser contratado para assumir o comando do Goiás.