Depois de iniciar o Campeonato Brasileiro da Série B sob o comando do técnico Pintado e ter Marcelo Cabo durante a competição, o Goiás Esporte Clube confirmou seu acesso para a Série A sendo comandado por Glauber Ramos, auxiliar da comissão permanente do clube.

Essa não é a primeira vez que o profissional da casa assume a equipe. Ele também finalizou o Brasileirão de 2020 -quando o esmeraldino acabou rebaixado-, ficou à frente do elenco durante o Campeonato Goiano e comandou o time na vitória sobre o Botafogo no Rio de Janeiro durante o campeonato nacional.

Leia também – De saída do Goiás, zagueiro será homenageado pelo clube esmeraldino

Leia também – Goiás acerta renovação de contrato com primeiro jogador para 2022

Os trabalhos dão confiança à diretoria, que além de garantir Glauber Ramos dentro do clube na temporada de 2022, também vai investir na qualificação do profissional.

“Confio no Glauber (Ramos) cegamente. Um dos prêmios pelo acesso é que ele ganhou a licença PRO, o Goiás vai pagar para ele, que é muito cara também”, revelou o presidente Paulo Rogério Pinheiro em entrevista à Sagres. Esse curso que só está disponível para quem já tem a licença A.

De acordo com o dirigente esmeraldino, Glauber continua sendo integrante do quadro fixo do Goiás, mas irá contribuir para o trabalho na reta final do ano, na pré-temporada e até a contratação um novo treinador.

“Ele vai continuar na nossa comissão permanente e enquanto não vier um técnico, ele será nosso treinador. Se até o Goiano não tiver treinador ele fica, se até o Brasileiro não tiver, ele fica. Ele vai ficar até contratarmos um técnico”, explicou.

Por fim, Paulo Rogério destacou qual o perfil de profissional ele deseja contratar para estar à frente do Goiás no retorno à elite nacional. Ele comentou o excessivo número de técnicos estrangeiros na atual edição do Brasileirão, mas descartou essa possibilidade no momento.

“Eu não me preocupo com modismo, se eu achar que tenho que trazer um treinador estrangeiro e que vai dar certo, eu vou trazer. Na minha cabeça hoje tem que ser brasileiro. Mas se não achar nenhum brasileiro, pedirem ‘horrores’ de dinheiro e não terem a filosofia que eu quero, posso partir para o estrangeiro, quem sabe. Não é uma posição fechada, mas hoje minha cabeça é trazer um brasileiro”, afirmou.

Com o acesso garantido faltando uma rodada para o fim da Série B, o Goiás irá se despedir da competição e da temporada no próximo domingo (28) contra o Brusque no Estádio Hailé Pinheiro. A partida marcará a comemoração pela conquista do objetivo e todos os ingressos disponibilizados foram vendidos.

Confira a entrevista de Paulo Rogério ao Sistema Sagres