Depois de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência, o Goiás Esporte Clube já começa a planejar a temporada de 2022. Enquanto alguns jogadores já têm contrato para o próximo ano, outros estão em negociação para uma renovação de contrato e há também aqueles que a saída é certa.

Leia também – Goiás acerta renovação de contrato com primeiro jogador para 2022

Leia também – Opiniões: Goiás acerta ao adquirir os direitos do artilheiro Alef Manga?

O principal deles é o zagueiro David Duarte, de 26 anos, uma das peças principais do sólido sistema defensivo esmeraldino que terminou a Série B como a melhor zaga da competição e 29 gols sofridos. Com o contrato terminando neste final de ano, ele optou em não renová-lo e já assinou um pré-contrato com o Fluminense.

Natural de Rio Grande (RS), o defensor chegou ao time do profissional do Goiás em 2015 e de lá para cá disputou 187 partidas. ‘Cria’ da base alviverde, David Duarte superou uma grave lesão em 2019 para se firmar e ter um 2021 de conquistas.

Até por isso, ele será homenageado pela diretoria no jogo do próximo domingo (28) contra o Brusque no Estádio Hailé Pinheiro. A informação foi revelada pelo presidente Paulo Rogério Pinheiro em entrevista à Sagres.

“Não tem como reverter (a situação do David), mas ele jogou limpo e aberto com a gente”, explicou o mandatário do Goiás.