Goiás e Londrina empataram por 0 a 0 na noite desta terça-feira (19) no estádio do Café, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado o Esmeraldino chegou aos 52 pontos e segue na terceira colocação na tabela. Enquanto o clube paranaense alcança os 32 pontos e continua no Z-4, na décima sétima posição.

Leia mais: Prefeitura de Goiânia libera mais torcedores para Goiás, Atlético e Vila Nova no Brasileirão

O primeiro tempo morno e praticamente sem nenhuma chance de gol para as duas equipes. O Goiás só conseguiu levar um pouco de perigo com Apodi pelo lado direito. Aos 21, o lateral recebeu e cruzou para Nicolas, mas Matheus Bianqui fez o corte na hora certa.

Enquanto o Londrina só arriscou alguns chutes de longe com Jhonny Lucas, Marcelo Freitas e Matheus Bianqui que finalizou de fora da área e a bola desviou em David Duarte, Tadeu fez a defesa. 0 a 0 nos 45 minutos iniciais.

Aos 16 da etapa final, Elvis cobrou escanteio e David Duarte subiu alto para cabecear. O goleiro César fez uma grande defesa para o Londrina. Aos 28, Marcelinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso! Com um jogador a mais em campo, o Goiás chegou ao ataque com Luan Dias, que chutou da entrada da área, e obrigou César a fazer mais uma boa defesa!

Apesar da vantagem numérica dentro de campo, o Verdão não conseguiu pressionar o Londrina, que mesmo com dez jogadores, se defendeu bem. Apodi ainda fez uma boa finalização aos 46, mas César salvou mais uma vez. Placar final, 0 a 0.

Detalhes do confronto:

  • Retrospecto: Goiás e Londrina já se enfrentaram 18 vezes na história do futebol brasileiro, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • Ao todo, são seis vitórias goianas, cinco triunfos paranaenses e sete empates, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • Derrotado nos últimos três jogos fora de casa, o Goiás busca volta a vencer como visitante após pouco mais de um mês;
  • A novidade na equipe de Marcelo Cabo é o retorno do volante Rezende, que esteve ausente nas últimas quatro partidas e foi relacionado pela primeira vez em um mês após se recuperar de lesão muscular;
  • Do lado paranaense, Márcio Fernandes conta com o retorno do zagueiro Saimon, outro ex-colorado, que volta após cumprir suspensão;
  • No entanto, o treinador não conta com os volantes Jean Henrique e Bidía, ambos suspensos;
  • Lei do ex? O centroavante Zeca, que passou pelo Goiás em 2019 e 2020, recém-contratado após passagem pelo Oeste e titular nas últimas duas partidas.

Próximas partidas

Na 32ª rodada o Goiás recebe o Botafogo no estádio Hailé Pinheiro, na próxima terça-feira (26), às 21h30. Enquanto o Londrina visita o Confiança no sábado (30), às 18h30, no estádio Batistão.

Campeonato Brasileiro da Série B – 31ª rodada

18 de outubro de 2021 (segunda-feira)
Vila Nova 0x0 CRB – 20h – OBA, Goiânia (GO)

19 de outubro de 2021 (terça-feira)
Coritiba x Sampaio Corrêa – 21h30 – Couto Pereira, Curitiba (PR)

20 de outubro de 2021 (quarta-feira)
Botafogo x Brusque – 20h30 – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

22 de outubro de 2021 (sexta-feira)
Guarani x Confiança – 19h – Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Avaí x Cruzeiro – 21h30 – Ressacada, Florianópolis (SC)

23 de outubro de 2021 (sábado)
Vitória x Brasil – 16h30 – Barradão, Salvador (BA)
CSA x Operário – 19h – Rei Pelé, Maceió (AL)

24 de outubro de 2021 (domingo)
Náutico x Vasco – 16h – Aflitos, Recife (PE)
Remo x Ponte Preta – 16h – Baenão, Belém (PA)

Ficha técnica: Londrina x Goiás

Data e horário: 19 de outubro de 2021 (terça-feira), às 19h
Local: estádio do Café, em Londrina (PR)

Arbitragem

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistente do árbitro de vídeo: Flávio Gomes Barroca (RN)

Gols

Londrina:

Goiás:

Cartões amarelos

Londrina: Marcelinho (2x)

Goiás: Apodi

Cartões vermelhos

Londrina: Marcelinho

Goiás:

Escalações

Londrina: César; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas (Celsinho); Roberto (Caprini), Zeca (Luiz Henrique) e Marcelinho. Técnico: Márcio Fernandes.

Suplentes: Dalton, Elacio Córdoba, Saimon, Celsinho, Gegê, Luiz Henrique, Felipe Vieira, Tarik, Salatiel, Caprini, Victor Daniel e Gabriel Ramos.

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Artur); Diego e Fellipe Bastos (Pedro Bahia); Luan Dias, Elvis (Bruno Mezenga) e Alef Manga (Dadá Belmonte); Nicolas (Welliton). Treinador: Marcelo Cabo

Suplentes: Marcelo Rangel, Matheus Salustiano, Ivan, Rezende, Artur, Welliton, Bruno Mezenga, Dadá Belmonte, Caio Vinícius e Pedro Bahia.