O Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), lançou nesta terça-feira (26), a Campanha do Agasalho 2020, com o tema “Aquecendo Vidas”. O objetivo é arrecadar agasalhos que serão doados a famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, bem como para entidades sociais cadastradas e municípios do Estado de Goiás.
As doações de agasalhos podem ser feitas entre os dias 26 de maio e 10 de junho, na própria instituição da OVG, no Setor Bueno, no Corpo de Bombeiros, no Jardim América, e também no Palácio Pedro Ludovico, ou em outros sete pontos de coleta em Goiânia (confira na lista abaixo). Nesta edição, a doação pode ser feita pelo sistema drive-thru.
Pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho 2020:
- OVG – Rua T-13, Setor Bueno (Drive Thru)
- Palácio Pedro Ludovico Teixeira – Rua 82, nº 400, Centro (Drive Thru)
- Corpo de Bombeiros – Av. C-206 com C-198 – Jardim América (Drive Thru)
- Detran – Avenida Engenheiro Atílio Correia Lima, s/n – Cidade Jardim (Drive Thru)
- Hiper Moreira – Av. Perimetral, 2982 – Coimbra
- Record TV – Rua T-30, nº 1302, Setor Bueno
- Saneago – Av. Fued José Sebba, nº 1245 – Jardim Goiás
- Shopping Bougainville (estacionamento) – Rua 9, nº 1855 – Setor Marista
- Shopping Cerrado (estacionamento) – Avenida Anhanguera, Setor Aeroviário
- Secretaria de Segurança Pública -Avenida Anhanguera, Setor Aeroviário
Conforme informações, além da arrecadação de agasalhos, a OVG comprou 40 mil cobertores para distribuir neste inverno. Na terça-feira (26), 1,5 mil já foram entregues para moradores da Comunidade Terra do Sol, que fica na região do aterro sanitário de Aparecida de Goiânia. Além dos cobertores, foram entregues máscaras faciais para ajuda na proteção da população contra o novo coronavírus (Covid-19).
No Cepal do Setor Sul, em Goiânia, 150 cobertores foram doados numa parceria entre a OVG e o grupo Banho do Bem. Outra parada foi no Mercado Aberto da Avenida Paranaíba, no Centro de Goiânia. Lá, outros 150 cobertores foram entregues também a pessoas em situação de rua. A ação contou com o apoio da Pastoral de Rua. “Além de um ato de amor, essa distribuição é de extrema importância porque ajuda a proteger e contribui para que essas pessoas tenham um pouco de conforto nesse período de frio mais intenso”, conta Maria Conceição Vieira, uma das coordenadoras da Pastoral de Rua.
*Com informações da OVG