A promessa de que levaria à Confederação Brasileira de Futebol sua insatisfação com a arbitragem do Brasileirão foi cumprida nesta quinta-feira (24) pelo presidente do Goiás Esporte Clube. O dirigente esmeraldina esteve no Rio de Janeiro e falou com a reportagem das Feras do Kajuru sobre a reunião com os responsáveis por esta área do futebol do país.

“Eu e o Rogério Santana, meu vice-presidente, fomos excelentemente bem recebidos pela Comissão de Arbitragem representada por Alício Pena Júnior e Leonardo Gaciba. O que nós fizemos? Nós levamos uma reclamação formal por escrito de todos os lances que nós entendemos ser polêmicos referentes aos jogos contra o Botafogo, CSA, Corinthians e Chapecoense e levamos também os vídeos desses lances”, explicou Marcelo Almeida.

O presidente do Verdão revelou que argumentou sobre as polêmicas nas últimas rodadas e que alguns erros foram unanimidade com a comissão de arbitragem da entidade.

“Fizemos uma discussão bastante saudável, argumentamos, ouvimos os contra-argumentos e obviamente emitimos nosso parecer de insatisfação. Agora cada um faz uma análise diferente, nós fizemos a nossa e em alguns pontos houve concordância de que existiram equívocos”, destacou o dirigente.

Marcelo Almeida reiterou a decepção com o uso do VAR, mas afirmou voltar para Goiânia com o sentimento de “dever cumprido”.

“Agora o problema é do VAR, esse árbitro de vídeo gera uma polêmica na questão da interpretação, porque ela diverge de indivíduo para indivíduo. Mas estou saindo daqui satisfeito, com a sessão de dever cumprido porque eu cheguei, reclamei, fui ouvido e espero que daqui para frente a gente não possa estar diante de novos equívocos os quais fomos pegos nesses últimos jogos”, concluiu o presidente esmeraldino.