O Goiás reformulou o seu elenco após o fracasso na temporada de 2011, em que o time não conquistou o estadual e não conseguiu o acesso à Série A, do Campeonato Brasileiro. Sob, a batuta de Enderson Moreira, o time esmeraldino trocou vários jogadores e também a filosofia de jogo.
O periquito ostenta uma marca positiva para o futebol. Até o momento, o Goiás já realizou vinte e sete jogos na temporada – 21 no Goiano e 6 na Copa do Brasil – e não teve nenhum jogador expulso. Somente o Rio Verde, carrega o mesmo feito no Estado.
O instrutor de arbitragem do clube, Luiz Alberto Bits, é um dos responsável pela boa conduta dos jogadores esmeraldinos nesta temporada. O ex-arbitro explica que após os jogos sempre conversa com os atletas de forma individual. “Eu mostro lances pra eles, em que cometeram faltas ou que foram advertidos. Explico regras do futebol e sempre peço para não reclamarem do árbitro,” conta.












