Foto: Rosiron Rodrigues)

Fechada o 1º Turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Vila Nova e Atlético estão dentro do G-4 e o Goiás Esporte Clube na 9ª colocação na tabela de classificação. Restam 19 rodadas até a definição dos quatro primeiros colocados na competição – os quatro que vão conquistar vaga para elite do futebol nacional.

Dos três representantes do futebol goiano, o Atlético Clube Goianiense vem decepcionando no quesito torcida. O Dragão é apenas o 18º colocado entre os 20 participantes do Brasileirão com uma média de 1.387 pagantes. O lanterna é o Boa Esporte que tem média ridículo de 252 torcedores por jogo.

Na rivalidade entre esmeraldinos e colorados, quem leva a melhor é a torcida do Goiás que ocupa a 4ª posição com 5.326 pagantes de média. O Vila Nova Futebol Clube depois de figurar neste G-4 durante boa parte do Campeonato Brasileiro, terminou o 1º Turno na 5ª colocação com média de 5.124 pagantes.

O sucesso do Goiás se deve a alguns fatores. A sensacional reação que veio acompanhada de uma sequência de vitórias, preço do ingresso nos últimos três jogos e a mudança para o Estádio Olímpico.

O bam-bam-bam da Série B, é o líder Fortaleza que tem média de 20.187 pagantes. Na sequência vem o CSA com 8.681 e o Coritiba em 3º lugar com 6.325 torcedores por jogo.