David Duarte lamenta mais uma derrota para o Boa (Foto: Reprodução Premiere/Globosat)

Assim como no primeiro turno, o Goiás voltou a decepcionar e a perder para o Boa, até então lanterna do Campeonato Brasileiro. Em chute de fora da área, finalização que surpreendeu o goleiro Marcos, o time mineiro venceu por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Municipal, em Varginha, e voltou a criar problemas para os goianos. Além da derrota, o Verdão foi ultrapassado pelo Atlético e ainda pode terminar a rodada fora do grupo de acesso.

Com 42 pontos, o Goiás está na 4ª colocação. Foi a segunda derrota da equipe para o Boa. Neste Brasileiro, o time mineiro só venceu seis jogos – dois deles em cima dos esmeraldinos. Na primeira fase, o único triunfo do time de Varginha em 16 jogos foi em cima do Goiás.

Para tentar esquecer o vexame em Varginha, a equipe goiana volta a campo daqui oito dias, no clássico com o Atlético, dia 15. O jogo está marcado para o Estádio Olímpico, com mando de campo esmeraldino.

JOGO

 Sem Lucão e Giovanni, o Goiás sentiu a ausência da dupla e pouco ameaçou o gol defendido por Fabrício, embora os primeiros minutos tenham sido promissores. Novamente titular, terceira chance neste Brasileiro, Viçosa recebeu cruzamento na área, mas cabeceou mal e desperdiçou a chance. Na sequência, Michael fez fila na defesa, mas parou no goleiro Fabrício.

O jogo ficou truncado e sem emoção. Em uma das raras chances, o goleiro Marcos deu rebote nos pés de Douglas Baggio, que chutou para fora e perdeu a melhor chance da etapa inicial. O único alívio esmeraldino era Michael. Porém, de forma solitária, o jogador pouco causou perigo ao adversário

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o jogo ficou mais aberto. Só que novamente o time sentiu falta do artilheiro Lucão. Sem balançar as redes há cinco meses, Viçosa teve duas chances, mas desperdiçou. Em uma delas, recebeu na entrada da área e perdeu a chance. Em outra, a bola sobrou para Edcarlos. O zagueiro chutou forte e Fabrício fez boa defesa.

O Boa também chegou com perigo. Após cruzamento, Rodrigo finalizou duas vezes. Em ambas, parou no lateral Alex Silva, que salvou a equipe esmeraldina. Mas, aos 40 minutos, não teve escapatória. Após saída errada de Ernandes, Manoel viu Marcos avançado e chutou de fora da área para surpreender o camisa 1 do time esmeraldino e fazer o gol que tirou a equipe mineiro da lanterna: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

BOA 1×0 GOIÁS

BOA

Fabrício; Helder, Rodrigo, Rafael Jensen e Jadson; Djavan, Cloves (William Barbio), Daniel Cruz (Manoel), Kaio Christian (Alyson) e Bruno Tubarão; Douglas Baggio. Técnico: Ney da Matta

GOIÁS

Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos (Edcarlos) e Ernandes; João Afonso, Gilberto Júnior e Renato Cajá (Felipe Gedoz); Felipe Garcia (Maranhão), Michael e Júnior Viçosa. Técnico: Ney Franco

Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)

Assistente: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)

Gol: Manoel, aos 40 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Renato Cajá e Felipe Garcia (Goiás); Rafael Jensen, Jadson e Djavan (Boa)

Local: Estádio Municipal, em Varginha (MG)