O Goiás foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior após perder por 3 a 2 para o Desportivo Brasil na tarde desta terça-feira (11), na cidade de Porto Feliz. Por conta da vitória do Iape-MA sobre o Botafogo-SP, o clube goiano entrou em campo precisando pelo menos do empate para se classificar, e com a derrota, seria eliminado. Os gols dos goianos foram feitos por Pedro Bahia e Everton, já os do paulista por David Braga (2x) e Marcelo.

Leia mais:

A equipe esmeraldina foi para cima e primeiro gol saiu aos 17 minutos com Pedro Bahia. O atacante recebeu de Ricardo e mandou para o canto do goleiro.

Mas a comemoração durou pouco, já que o empate veio aos 23 minutos por tabelinha dos jogadores, e a bola sobrou com David Braga e fez na cara do gol. Após o empate, o Desportivo Brasil criou mais chances para virar a partida, mas sem efetividade, o primeiro tempo acabou empatado.

Na segunda etapa, a equipe paulista não perdeu tempo e marcou dois gols. O segundo saiu novamente dos pés de David Braga, e o terceiro do Desportivo foi marcado por Marcelo, aos cinco minutos. Por sua vez, o Goiás diminuiu com Everton após cruzamento de Gabriel. 3 a 2.

A equipe esmeraldina pressionou bastante durante o segundo tempo, Pedro Bahia perdeu uma chance na cara do gol e o time não conseguiu mais balançar as redes. Com o resultado, a equipe foi eliminada da Copinha.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira