O Goiás Esporte Clube perdeu para o Flamengo por 1 a 0, na tarde deste sábado (21), no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, e teve sua sequência positiva quebrada, após três jogos invictos, com duas vitórias seguidas. Pedro marcou o gol Rubro-Negro, que levou o time a 9 pontos na 11ª posição. Já o Verdão fica com 8 e está no 14º lugar.
Leia também: Atacante Vinícius assina novo contrato e enaltece identificação com Goiás e sua torcida
Postado atrás, sem a bola o Goiás se posicionava até em uma formação 5-4-1, com o Pedro Raul isolado à frente e explorando as velocidades de Apodi e Dadá Belmonte. Naturalmente, o Flamengo teve mais chances e a posse de bola.
Depois que os mandantes abriram o placar, aos 16 com Pedro, o Esmeraldino tentou se soltar mais, porém chegou apenas uma vez com perigo, em chute de Pedro Raul.
Para o segundo tempo, Jair Ventura desmontou sua formação com três zagueiros e voltou com Matheus Sales no lugar de Da Silva, que já estava amarelado. Apesar disso, o time continuou pouco inspirado e não assustou o Flamengo. Da mesma maneira, os cariocas diminuíram o ritmo e apenas administraram sua vantagem, protagonizando um segundo tempo sem grandes emoções.
Já no final do jogo, aos 45 minutos, o Goiás teve a melhor chance no jogo para empatar, quando Apodi saiu cara a cara com Hugo. Entretanto, o jogador esmeraldino pegou muito por baixo da bola e isolou.
Detalhes do confronto
- 16’1ºT: Gol do Flamengo! Gabi acionou Matheuzinho na direita, que cruzou na medida para Pedro, livre na pequena área só empurrar para as redes;
- 41’1ºT: Por cima. Matheuzinho ajeitou para Gabi, que tentou de cabeça, mas jogou sobre o gol de Tadeu;
- 44’1ºT: Tadeu! Gabi cruzou para Bruno Henrique, que pegou um voleio de primeira e exigiu boa defesa do goleiro esmeraldino;
- 02’2ºT: Éverton Ribeiro cobrou falta e Tadeu fez a defesa;
- 45’2ºT: INCRÍVEL! Apodi saiu na cara de Hugo, completamente livre, e isolou a bola, desperdiçando a melhor chance do time no jogo.
Confira a narração do gol de Flamengo x Goiás com Vitor Roriz:
Próximas partidas
O Goiás volta a campo pela Série A e na 8ª Rodada recebe o RB Bragantino, no próximo sábado (28), às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro. Já o próximo compromisso do Flamengo é pela Copa Libertadores, torneio em que já está classificado e líder do seu grupo, quando recebe o Sporting Cristal, na terça-feira (24), também no Maracanã, às 21h30.
Ficha Técnica
Jogo: Flamengo x Goiás
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 21/05
Horário: 16h30
Público pagante: 47.680
Público total: 51.692
Renda: R$ 1.975.192,50
Arbitragem
Árbitro: Bráulio da Silva Machado – SC (FIFA)
Assistente 1: Alex dos Santos – SC
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes – SC
4º árbitro: João Ennio Sobral – RJ
Analista de Campo: Cláudio José de Oliveira Soares – RJ
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – RN
AVAR: Flávio Gomes Barroca – RN
Observador de VAR: Roberto Perassi – SP
Gol
Flamengo: Pedro (16’1ºT)
Goiás:
Cartões amarelos
Flamengo: Bruno Henrique (44’1ºT)
Goiás: Pedro Raul (21’1ºT), Da Silva (37’1ºT) e Élvis (45’1ºT)
Escalações
Flamengo: Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Everton Ribeiro (Andreas) e De Arrascaeta (Thiago Maia); Bruno Henrique (Lázaro), Gabi (João Gomes) e Pedro. Técnico: Paulo Sousa.
Suplentes: Matheus Cunha, Isla, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, João Gomes, Thiago Maia, Andreas, Diego, Lázaro, Marinho e Victor Hugo.
Goiás: Tadeu; Diego, Da Silva (Matheus Sales), Caetano, Sidimar e Danilo Barcelos; Apodi (Maguinho), Caio Vinícius, Élvis (Fellipe Bastos) e Dadá Belmonte; Pedro Raul (Nicolas). Técnico: Jair Ventura.
Suplentes: Marcelo Rangel, Maguinho, Auremir, Fellipe Bastos, Nicolas, Sidinei, Pedro, Matheus Sales e Juan.