Goiás e Santos se enfrentam neste domingo (04) no Estádio Hailé Pinheiro, às 18h15 pela 13º rodada da Série A do Brasileirão. O Verdão ocupa a 10° posição com 9 pontos somados, sendo que o esmeraldino possui três jogo a menos que a maioria dos seus adversários.
Enquanto o Peixe tem 17 pontos e está na 9° colocação. O time paulista vem de três empates seguidos na competição. Vale lembrar que no Campeonato Brasileiro do ano passado (2019) os dois times também se enfrentaram pela 13º rodada, e o Santos goleou o Goiás de 6 a 1 na Vila Belmiro.

Goiás

A partida contra o Santos marcará a reestreia de Enderson Moreira no comando técnico do Goiás. Para o duelo diante do Peixe o a única alteração prevista é na lateral esquerda, Jefferson volta de suspensão e retorna ao time titular.

Na última sexta-feira (02), o atacante Rafael Moura perdeu sua mãe, Júnia Moura, vítima de um câncer, na cidade de Belo Horizonte. O jogador viajou para a capital mineira para acompanhar o velório e o sepultamento.

Rafael Moura quer entrar em campo, porém, sua presença no jogo dependerá da logística da viajem. Caso o atleta não consiga chegar a tempo, Lucão do Break deve substitui-lo. Na última bateria de testes da Covid-19, Douglas Baggio testou positivo e entrou em quarentena. O jogador é desfalcará a equipe Esmeraldina.

Vale lembrar que o Goiás não conta mais com o zagueiro Rafael Vaz, o atleta está negociando com o Al-Khor, do Catar e não jogará mais com a camisa esmeraldina.

Santos

O Santos chega embalado para a partida contra o Goiás, o time venceu o Olimpia de virada, pela Libertadores da América e se classificou para as oitavas de final competição. No entanto, o elenco alvinegro terá que lutar contra o desgaste físico e alguns desfalques.

O técnico Cuca tem três baixas no elenco, o atacante Raniel que foi internado com uma trombose venosa profunda (TVP) na perna direita. Lucas Veríssimo que continua se recuperando de edema na panturrilha e, Carlos Sánchez que rompeu ligamento no joelho esquerdo, o atleta passará por uma cirurgia e deve ficar longe dos gramados pelo o resto da temporada.
Por outro lado, o treinador alvinegro conta com o retorno de Luan Peres, que cumpriu suspensão na Libertadores e se juntou ao restante do elenco em Goiânia. O titulares realizaram apenas uma atividade antes do duelo contra o Verdão, Cuca comando um treino leve para preservar o condicionamento físico dos atletas que enfrentam uma maratona de jogos.
Campeonato Brasileiro da Série A – 13º rodada

Sábado (03/10)

Grêmio 1 x 1 Internacional – 17h – Arena do Grêmio – Porto Alegre – RS
Palmeiras 2 x 1 Ceará – 19h – Arena Allianz Parque – São Paulo – SP
Bragantino 0 x 0 Corinthians – 21h – Estádio Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista – SP

Domingo (04/10)

Botafogo x Fluminense – 11h – Estádio Nilton Santos (Engenhão) – Rio de Janeiro – RJ
Flamengo x Athletico-PR – 16h – Maracanã – Rio de Janeiro – RJ
Coritiba x São Paulo – 16h – Estádio Couto Pereira – Curitiba – PR
Bahia  x Sport-RE – 18h15 – Estádio Pituaçu – Salvador – BA
Fortaleza x Atlético-GO – 18h15 – Arena Castelão – Fortaleza – CE
Goiás x Santos – 18h15 – Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) – Goiânia – GO
Atlético-MG x Vasco da Gama – 20h30 – Mineirão – Belo Horizonte – BH

Ficha Técnica 

Jogo: Goiás x Santos
Data e Horário: 04 de outubro de 2020 – 18h15
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia – GO

Arbitragem
Árbitro: Marielson Alves Silva – BA
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias – BA
VAR: Caio Max Augusto Vieria – RN
Escalações

Goiás: Tadeu; Edílson, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Sandro, Breno e Daniel Bessa; Keko, Rafael Moura (Lucão do Break) e Vinícius Lopes. Técnico: Enderson Moreira.

Santos: João Paulo; Pará, Alex, Luan Perez e Felipe Jonathan; Diego Pituca, Jean Mota (Alisson) e Arthur Gomes (Lucas Lourenço); Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca.