Pela primeira vez desde o início da pandemia, Goiás registrou 34 mortes e 1.297 novos casos da Covid-19. Os números são da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), divulgados na tarde desta quarta-feira (24).

Agora, o estado possui 18.926 registros de infectados e 363 óbitos. Há ainda 49.451 casos suspeitos e 25.368 já descartados. Em relação a mortes, 44 seguem sendo investigadas e 388 já foram desconsideradas.

Segundo o mapa da Covid-19 da SES-GO, agora são sete os municípios que ainda não possuem casos confirmados da doença. Baliza, Palestina de Goiás, Uirapuru, Novo Planalto, Guarinos, Campos Verdes e Cristianópolis.

Ontem (23) eram cinco cidades sem casos, mas Cristianópolis já teve um caso confirmado e recuperado, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Em nota, a SES-GO informa que “os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação” e que os “boletins são elaborados a partir dos dados inseridos nos sistemas e-SUS VE e SIVEP Gripe, do Ministério da Saúde, pelas diversas instituições de saúde cadastradas no Estado, conforme endereço de residência informado pelos usuários”.

Goiás encerrou a terça-feira (23) novamente na penúltima posição do isolamento social, com 35,55%, à frente apenas do Tocantins, com 33,61%, segundo a empresa In Loco, que monitora o deslocamento da população por meio de informações fornecidas por companhias de telefonia móvel.

Em entrevista à Sagres nesta quarta-feira (24), a professora do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás, Lívia Lara Santos, disse que este não é o momento de flexibilização no estado, e que Goiás ainda não chegou ao pico da pandemia.