Michael foi o destaque esmeraldino na vitória sobre o Goiânia (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O Goiás rejeitou a proposta enviada pelo Santos para ter o atacante Michael. Os números não são oficiais, mas o valor oferecido pelo clube praiano foi de 2,5 milhões de euros e mais o colombiano Copete, que interessa bastante ao técnico Maurício Barbieri. Nesta segunda-feira, a alta cúpula esmeraldina se reuniu e entendeu que o valor é bem abaixo do que Michael pode render ao clube na área técnica e financeira.

Além de não se interessar pela quantia oferecida, a diretoria do Goiás também encontraria resistência com o torcedor. Na campanha do acesso à Série A, Michael foi o grande destaque da equipe, com sete gols marcados e nove assistências. O jogador é um dos poucos remanescentes da campanha do acesso. Além de Michael, o único titular que permaneceu foi David Duarte.

No primeiro jogo da temporada, Michael desequilibrou, com um gol e uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Goiânia. Com um elenco que ainda é novidade para o torcedor, já que o clube contratou 12 jogadores para a temporada 2019, Michael é o alvo da maioria das manifestações da torcida.

No treinamento da última semana que foi acompanhado por várias crianças das escolinhas do Goiás, Michael foi o mais ovacionado pelos torcedores.

Por isso, com a promessa de montar um elenco forte e se aproximar do torcedor, a saída de Michael poderia causar um sério problema.

Além do Goiás, os empresários de Michael também acreditam que a melhor opção para o jogador é permanecer em Goiânia e jogar a Série A.

“Vamos cumprir o contrato. O Michael fez uma ótima temporada no ano passado e está em evolução. Acho que é momento para permanecer e fazer uma grande Série A com o Goiás, que é um clube que ele está adaptado”, disse o empresário do jogador, Eduardo Maluf.